Depois de iniciar a 20ª edição da WNBA (liga norte-americana de basquete feminino) com vitória, o Chicago Sky, das pivôs brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos, enfrentou uma dura série de quatro derrotas seguidas e viu o pelotão de elite da Conferência Leste se distanciar.

Porém, mesmo longe de casa, a equipe da cidade dos ventos apresentou boa reação dentro de quadra, venceu os dois últimos jogos na WNBA e conquistou boa recuperação na fase de classificação. Respectivamente, a Chicago Sky bateu o Dallas Wings, por 92 a 87, e depois o Washington Mystics, por 86 a 78.

Nesta série vitoriosa a equipe do Estado de Illinois contou com a participação de Érika de Souza com seis pontos e cinco rebotes na primeira partida e oito tentos e quatro sobras no duelo seguinte. Já Clarissa dos Santos não participou da primeira partida e ajudou sua equipe no jogo seguinte com quatro pontos.

Titular do Chicago Sky, Érika de Souza vem contribuindo bastante em quadra nos jogos da WNBA (Getty Images/Divulgação)

Titular do Chicago Sky, Érika de Souza vem contribuindo bastante em quadra nos jogos da WNBA (Getty Images/Divulgação)

Atualmente o Chicago Sky está na terceira colocação da conferência lesta com campanha de três triunfos em sete partidas disputadas e por enquanto vai se classificando para os playoffs da WNBA.

Ambas convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 no mês de agosto, Érika de Souza e Clarissa continuarão nos Estados Unidos para a disputa da WNBA e só se apresentam ao grupo que se prepara para as Olimpíadas no dia 17 de julho.

Wheeler na WNBA

A armadora norte-americana Érica Wheeler, que disputou a última temporada da LBF CAIXA com a camisa do Sampaio Corrêa Basquete, defende a camisa do Indiana Fever na atual temporada da WNBA e vem apresentando bons números. Titular absoluta de seu time, Wheeler possui médias de 11,7 pontos, 2,8 assistências e 2,5 rebotes de média na liga norte-americana.

A equipe de Wheeler possui campanha de três vitórias em seis partidas disputadas e está na vice-liderança da conferência Leste da WNBA.