A Seleção Brasileira 3×3 +18 Feminina estreou, nesta quinta-feira (05 de junho), no 2º Campeonato Mundial FIBA 3×3 +18, que está sendo disputado no Luzhniki Park, em Moscou, na Rússia. A equipe nacional começou com a vitória sobre a seleção da Ucrânia por 18 a 13 e na sequência foi derrotada pelos Estados Unidos, atuais campeãs do mundo, por 21 a 08.

O técnico das seleções brasileiras de 3×3, Christiano Medeiros, avaliou o desempenho das duas equipes. “As meninas entraram concentradas e o objetivo foi alcançado que era ganhar o jogo da Ucrânia. Na partida contra os Estados Unidos, sabíamos que poderíamos encontrar dificuldades por serem as atuais campeãs e do volume de jogo do time americano. Elas fizeram bem o papel delas”, analisou Christiano.

As brasileiras voltam à quadra nesta sexta-feira (06 de junho) para buscar uma vaga na segunda fase da competição, nos confrontos contra a Argentina (9h20 de Brasília), Hungria (11h20) e Espanha (13h00).

A pivô paulista Flávia Santos, que defendeu o Santo André na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), falou sobre a estreia. “Na primeira partida estávamos bastante concentradas e sabíamos das nossas possibilidades de vitória. Cada uma fez a sua parte dando o melhor em quadra e conseguimos dominar a ansiedade da estreia. Confiamos, fomos para o jogo e obtivemos uma boa vitória. Na sequência, enfrentamos as atuais campeãs (Estados Unidos) e talvez por isso a confiança não tenha sido a mesma. As americanas também vieram para defender o título, mas nos respeitando bastante. Com isso, dividimos algumas vezes a liderança do placar. Mas elas se encontraram e conquistaram a vitória. Amanhã (sexta-feira, dia 06 de junho) voltamos à quadra para buscar mais resultados positivos e a vaga na segunda fase”, comentou.

O SporTV transmite ao vivo os jogos do Brasil, as finais no domingo (08 de junho) e o torneio de enterradas. Todos os jogos da quadra principal serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial do 3x3planet no Youtube. (http://www.youtube.com/3x3planet).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/FIBA
Fonte: CBB