Jogando em casa, o Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral (foto, a bola), ganhou no domingo (13 de julho) do Seattle Storm por 77 a 60 (34 a 28 no primeiro tempo), no Target Center, em Minneapolis (EUA), na sequencia da temporada regular da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana). A brasileira, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 pelo Americana, esteve em quadra por 23min22, anotando oito pontos e apanhando três rebotes. A cestinha da partida foi sua companheira Maya Moore, que fez um double-double de 26 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do Storm, as principais pontuadoras foram Camille Little e Temeka Johnson, com 17 e 12 pontos, respectivamente. Com o resultado, o Lynx permanece na segunda colocação da Conferência Oeste, com 16 vitórias e seis. A equipe de Damiris volta à quadra na quarta-feira (16 de julho), às 15h00 (de Brasília), para enfrentar o Tulsa Shock, no Target Center, Minneapolis.

Pela Conferência Leste, o líder Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, superou o Chicago Sky por 81 a 79 (42 a 46 no primeiro tempo), no Mccamish Pavilion, em Atlanta (EUA). Érika assinalou oito pontos, apanhou 11 rebotes, deu uma assistência e uma recuperação de bola nos 30min55 que participou do jogo. Já Nádia esteve em quadra por 7min51 e anotou um ponto, apanhou dois rebotes e deu uma assistência.

A cestinha da partida foi Angel McCoughtry, do Dream, com um double-double de 33 pontos e dez rebotes. O destaque do time de Chicago foi Allie Quigley, com 27 pontos. O Dream segue em primeiro lugar no Leste, com 15 vitórias em 20 jogos. O próximo compromisso da franquia de Atlanta será contra o New York Liberty na quarta-feira (16 de julho), às 17h00 (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte e Foto: CBB