Treinador estava desde 2016 no comando da equipe (Ellen Costa)

A pouco menos de um mês da disputa do campeonato paulista, o técnico Bruno Guidorizzi anunciou nesta quarta-feira (14) que deixa o Santo André/Apaba/ Caoa Chery após quase três anos.

“O fim faz parte da jornada, mas também oportunidade para um recomeço. Foi uma honra poder vestir a camisa de Santo André e tudo que ela representa”, escreveu o treinador em sua página no Facebook.

Então assistente de Arilza Coraça, Guidorizzi assumiu o time do ABC paulista para a disputa da LBF CAIXA 2016/17, quando chegou à semifinal, caindo diante da Uninassau. Neste ano, fez a melhor campanha na primeira fase, com 12 vitórias em 18 jogos e comandou a virada épica nas quartas sobre o SESI Araraquara. Terminou na terceira posição, mesmo sem Jaqueline, sua principal referência ofensiva.

Guidorizzi superou a ausência de sua principal jogadora para levar o Santo André ao terceiro lugar em 2019 (Jorge Bevilacqua)

“Resultados esses que foram as melhores colocações do Santo André, após o título histórico na primeira edição da LBF”, relembrou.

Guidorizzi também participou das últimas três edições do Jogo das Estrelas LBF CAIXA, como assistente técnico. Sob a batuta do treinador, o time do ABC paulista conquistou 33 vitórias em 64 partidas (51,6% de aproveitamento).

Já no paulista, levantou dois títulos no atual tricampeonato do Santo André/Apaba/ Caoa Chery. (2016-18). Ganhou também todos os Jogos Regionais que disputou, além de outro título nos jogos Abertos do Interior.

A equipe do ABC paulista ainda não anunciou quem deverá substituir o treinador. O Santo André/Apaba/ Caoa Chery começa a defender o título paulista em 4 de setembro, fora de casa, contra o Pró-Esporte/Sorocaba.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Guidorizzi participou das últimas três edições do Jogo das Estrelas (João Pires/LBF)