Casa nova!

Presidente Venceslau recebe liberação e passa a mandar jogos no Ginásio Municipal Abegão; estreia é neste domingo, contra o Vera Cruz Campinas

Ginásio Municipal tem capacidade para 3 mil torcedores (Heloise Hamada/TV Fronteira)

Às vésperas de estrear como mandante na LBF CAIXA 2018, Presidente Venceslau anuncia sua nova casa para a competição. O ginásio municipal José Francisco Abegão recebeu nesta quarta-feira (31) o aval do Departamento Técnico da LBF para receber partidas da LBF CAIXA. A estreia está marcada para este domingo (4), às 15 horas, contra o líder Vera Cruz Campinas, jogo que terá a transmissão da TV Gazeta.

A ‘nova’ casa venceslauense tem capacidade para três mil pessoas e foi inaugurada em 1979, sendo reformada na última década. Participante da LBF CAIXA desde a temporada 2014/2015, a equipe sempre mandou seus jogos no Ginásio da Uniesp, e a mudança significa a chance de maior público. Para se adaptar, a equipe já vinha realizando os treinos das últimas semanas no Abegão.

“A gente está bem ansiosa para estrear em casa, aqui no ginásio municipal, que tem tudo a ver com a equipe. A gente espera casa cheia e a torcida empurrando o tempo todo”, disse a pivô Barbara, em entrevista ao canal da equipe no YouTube. A pivô é a líder da LBF CAIXA em rebotes, com 12,7 por partida.

Com quatro jogos disputados, Presidente Venceslau tem campanha regular na LBF CAIXA. Após ter começado com duas vitórias (sobre Poty/BAX/Catanduva e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip), a equipe oscilou e perdeu os dois últimos jogos, contra Santo André/APABA e Blumenau, chegando ao confronto de domingo com 50% de aproveitamento. A ala/pivô Izabela lidera a equipe em pontos, com 12,3 por jogo, enquanto a argentina Macarena D’Urso é a principal assistente venceslauense, responsável por 3,8 passes por jogo.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

COMPARTILHAR