*Com informações da assessoria da Confederação Brasileira de Basketball

Buscando o desenvolvimento do basquete feminino, a FIBA Américas e a Confederação Brasileira de Basketball lançam nesta segunda-feira, 1 de março, projeto que busca ampliar a participação da mulher no basquete, dentro e fora das quadras. Com o tema “Um caminho para o êxito – Metodologia e capacitação para os formadores e multiplicadores do basquete feminino do Brasil”, o Adelante terá no Brasil a Gerente de Seleções Adriana Santos como gestora e promete uma revolução no basquete feminino.

CONHEÇA O PROJETO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

A capacitação terá  70 horas de modo EAD, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão. Os instrutores são todos membros das comissões técnicas da Sub-14 até o adulto, além de palestrantes relevantes do cenário do basquete feminino nacional e internacional.

A inscrição custa R$ 129,00 e R$ 99 para quem estiver filiado a uma federação estadual e pode ser feito por pessoas de dentro e de fora do Brasil, sem limite de região, com disponibilidade em três línguas: português, inglês e espanhol. No primeiro momento, a parte 1 será de Ensino à Distância. Já a parte 2 terá a capacitação presencial e também haverá três dias presenciais nas cinco regiões do Brasil.

– Nosso objetivo é melhorar o nível, difundir e desenvolver nossos profissionais formadores e multiplicadores. Teremos também a participação de oito embaixadoras, todas mulheres, que nos ajudarão no momento da capacitação presencial. Todo dinheiro arrecadado será para pequenas ações para o basquete feminino – explica Adriana Santos.

Entre os palestrantes estarão: Dante de Rose, Larissa Galatti, Claudia Guedes, Vânia Hernandes, Mirtes Stancanelli, Soraya Nobre, Marina Stefani, Anne Sabatine, Dr. Paulo Szeles, Maria Claudia, Andrea Silva, Ana Clara Lopes, com participações em vídeo de Guy Peixoto Jr, Carol Callan, Magic Paula, Jorge Bichara, Erika de Souza e Clarissa dos Santos.