A lateral Jaqueline Silvestre concluiu a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 como a principal pontuadora, liderando a estatística das cestinhas com média de 15.8 pontos por jogo. Por conta disso, a jogadora da AD Santo André receberá uma das premiações individuais da competição.

Ao todo, a atleta da equipe andreense anotou 254 pontos, em 16 partidas disputadas. “Acho que não é uma conquista só minha e sim de toda equipe, que muitas vezes trabalhou para me deixar em boas condições de finalizar. E, eu fui feliz nas finalizações”, comenta Jaqueline.

A atleta, de 28 anos e natural de São José do Rio Preto (SP), gostou da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, salientando que foi importante para o fortalecimento da modalidade no âmbito nacional. “Olha, esta edição da LBF foi ótima para o crescimento do basquete, com excelentes jogos, como o da decisão. Parabenizo as duas equipes pela grande final. O Americana soube usar bem seus pontos fortes. Os detalhes fizeram a diferença e conduziram o time paulista ao título”, opina Jaqueline, de 1m77 e 76kg.

A lateral, que seguirá atuando pela AD Santo André na próxima temporada, vive um momento importante na carreira, já que além de ser a cestinha da LBF – 2013/14, foi anunciada recentemente como a melhor jogadora da última edição do Campeonato Paulista Feminino.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Tati Nascimento/Divulgação