A Seleção Brasileira Feminina está classificada para a fase semifinal do Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que está sendo disputado no Domo Bolivariano, na cidade de Barquisimeto. Neste domingo (22/05), a equipe verde-amarela venceu a Colômbia, por 76 a 55, e garantiu a primeira colocação do Grupo A do torneio continental.

Novamente a Seleção Brasileira contou com grande atuação da experiente ala Iziane, que saiu de quadra com 22 pontos e cinco rebotes. As pivôs Nádia, com duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, e Kelly, com 14 tentos e oito sobras, também estiveram entre as destaques do triunfo brasileiro.

“Eu acho que foi uma partida muito boa. Sabíamos que seria um confronto mais difícil, um jogo mais duro. È uma equipe que joga organizada com um sistema tático e faz um bom trabalho com as pivôs. Soubemos construir o placar quarto a quarto porque não dava para abrir vantagem de uma só vez. Tivemos algumas fragilidades durante a partida porque enfrentamos um adversário mais forte, mas conseguimos nos acertar e construir a vantagem final de 21 pontos”, comentou a ala Iziane.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase do Sul-Americano na próxima terça-feira (24), às 20h de Brasília, contra o Paraguai. As duas seleções se enfrentaram 20 vezes na história da competição, com 18 vitórias brasileiras e duas paraguaias.

“Como era esperado desde o início, foi o jogo mais complicado da primeira fase. É uma seleção com quatro laterais boas que arremessam bem, é forte ofensivamente o que dificulta o jogo interno, fizeram uma marcação muito dura e até exageraram nas faltas. Não fizemos uma grande partida, mas mesmo assim conseguimos fazer um bom jogo porque soubemos aproveitar os bons momentos que nos deram a vantagem no placar e asseguraram a vitória”, comentou o técnico Antônio Carlos Barbosa.