Técnico Camargo e diretoria conversam com as jogadoras no primeiro dia de atividades em 2019 (Vitor Bett)

Representante do sul brasileiro, Blumenau iniciou nesta segunda (4) os treinamentos para mais uma temporada da LBF CAIXA. A equipe do técnico João Camargo se reapresentou no ginásio Galegão com onze atletas, incluindo três das quatro jogadoras já anunciadas para 2019.

Como todo primeiro treino da temporada, o clima foi marcado pela descontração e diálogo entre diretoria, comissão técnica e atletas. A armadora Lays e as pivôs Nonato e Lissandra iniciaram os trabalhos junto ao elenco blumenauense. A venezuelana Pérez é esperada para a apresentação oficial da equipe, na próxima segunda-feira (11), e mais novidades podem ser anunciadas ainda nesta semana.

Lays, Nonato e Lissandra reforçam a equipe em 2019 (Vitor Bett)

Blumenau buscar superar a campanha da última temporada, quando foi quarto colocado e alcançou uma inédita semifinal. A equipe vem de um ótimo segundo semestre de 2018, quando conquistou quatro torneios regionais – Estadual, Copa SC, Jogos Abertos e Sul-Brasileiro.

“Temos um plantel cada vez mais qualificado e disposto a fazer história na LBF 2019”, diz Camargo, o comandante blumenauense.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF CAIXA a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado em breve.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.