O Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral (foto, com a bola), conseguiu um resultado importante ao superar o Tulsa Shock por 91 a 85 (55 a 49 no primeiro tempo), no BOK Center, em Tulsa, pela temporada regular da WNBA – 2014. Na partida de quinta-feira (10 de julho), a brasileira foi decisiva ao contribuir com 13 pontos, três rebotes e uma assistência, nos 34min32 que esteve em quadra.

A cestinha do jogo foi sua companheira de equipe Maya Moore, que marcou um double-double de 33 pontos e 11 rebotes, além de três assistências. Pelo lado do Tulsa, as principais pontuadoras foram Skylar Diggins (21 pontos, 12 assistências e cinco recuperações de bola), Glory Johnson (17 pontos e 12 rebotes) e Odyssey Simens (17 pontos).

Com o resultado, o Lynx se mantém na vice-liderança da Conferência Oeste com 15 vitórias em 21 jogos. O próximo compromisso do time de Damiris do Amaral, campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Americana, será contra o Seattle Storm no domingo (13 de julho), às 17h00 (de Brasília), no Target Center, em Minneapolis (EUA).

Pela Conferência Leste, o líder Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, enfrenta neste sábado (12 de julho), às 20h00 (de Brasília), o Indiana Fever, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis (EUA).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto e Fonte: CBB