MVP da partida, Meli Gretter comandou seu time com maestria (Marina Gouvêa)

O atual campeão deu mais uma prova de que deverá brigar pelo bicampeonato. Jogando fora de casa, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o Vera Cruz Campinas derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba por 84 a 39 no fechamento da rodada dupla da LBF CAIXA desta sexta-feira (22).

A equipe de Antonio Carlos Vendramini teve uma sólida atuação coletiva, com cinco atletas acima dos 10 pontos. Destaque para a argentina Meli Gretter, que com 20 pontos, 8 rebotes e 7 assistências ficou perto de um triplo-duplo e levou o troféu de MVP da Partida ao terminar com 29 de eficiência. As alas Jeanne e Patty anotaram 14 pontos cada e Ariadna quebrou seu recorde de rebotes na LBF CAIXA ao apanhar 23.

Com seu perímetro bem marcado, o Pró-Esporte Sorocaba não converteu nenhuma das 19 bolas de três tentadas. Restou ao time apostar no jogo interno,  fazendo com que a pivô Lorena fosse a cestinha sorocabana com 14 pontos – sua melhor pontuação em três temporadas na Liga. O técnico Marcinho promoveu a estreia da ala-pivô Milena, que saiu do banco para anotar 4 pontos e 3 rebotes em 14 minutos.

Lorena quebrou recorde pessoal na derrota (Marina Gouvêa)

Assim como na primeira partida da noite, a equipe visitante tratou de abrir vantagem logo no começo. No intervalo, as campineiras já tinham 25 pontos sobre o time da casa, que não pode reagir na segunda etapa. Um susto para as sorocabanas no terceiro período, quando Aruzha caiu feio e sentiu o joelho direito, mas voltou à quadra em seguida. O Vera Cruz seguiu jogando com seriedade e sacramentou a vitória por 45 pontos de diferença, a segunda maior registrada em 2019.

“Saio satisfeito daqui, não só pela diferença de pontos que conquistamos, mas principalmente pela forma como a equipe atuou. Forte na defesa e bastante insinuante no ataque, jogando com velocidade. Acho que fizemos um belo jogo”, declarou o técnico do Vera Cruz Campinas, Antonio Carlos Vendramini.

O Pró-Esporte/Sorocaba arruma as malas para o Rio de Janeiro, onde no domingo (24) encara às 11 horas a LSB RJ/Sodiê Doces na Arena Olímpica da Juventude. O primeiro duelo entre dois estreantes da temporada marcará  também a reabilitação de um deles. A partida tem entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

No dia seguinte (segunda, 25, 19h) , o Vera Cruz Campinas estreia diante de sua torcida contra Blumenau, no ginásio da Ponte Preta, no Jardim das Paineiras, em Campinas – jogo que também  terá entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Bem marcada, Aruzha não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia (Marina Gouvêa)