Sampaio de Tainá Paixão chegou ao oitavo triunfo na temporada (Vitor Bett)

Em duelo na parte de cima da tabela, o Sampaio Basquete voltou a vencer nesta quinta (16). Jogando fora de casa, no ginásio Galegão, no Vale do Itajaí (SC), o tricolor do Maranhão derrotou o Blumenau por 66 a 59 e segue na segunda posição, com 8 vitórias em 10 jogos.

A cestinha da partida foi a blumenauense Jennifer Nonato, com 25 pontos, que também registrou seu recorde pessoal em quatro temporadas na LBF CAIXA. Pelo Sampaio Basquete, Tyler Scaife teve 15 pontos e Raphaella Monteiro foi a MVP pela sétima vez na temporada com uma atuação de 14 pontos, 8 rebotes, 4 bolas roubadas e dois tocos no Galegão.

O jogo marcou a reestreia de Briahanna Jackson com a camisa do Sampaio. A norte-americana jogou por 25 minutos e teve atuação discreta, de 7 pontos e 4 rebotes.

Jackson jogou por 25 minutos no seu retorno ao Brasil (Vitor Bett)

O jogo – Blumenau começou melhor no primeiro período, com Nonato anotando 9 pontos na primeira parcial 23×15. A equipe catarinense comandou as ações até a metade do segundo quarto, quando o Sampaio tirou a diferença com uma defesa ajustada e foi para o intervalo vencendo por três pontos.

A equipe de Cristian Santander mostrou no terceiro período sua consistência característica e ampliou a vantagem que encaminhou a vitória. Blumenau ainda venceu a última parcial por 12 a 11, que não foi suficiente para tirar a vitória da Bolívia.

Nonato teve a melhor pontuação da carreira na LBF CAIXA (Vitor Bett)

“A nossa equipe se comportou muito bem na maior parte do tempo, defendemos muito bem, mas ainda assim temos que melhorar. O Sampaio tem o jogo externo muito forte e o resultado positivo foi mérito delas; estamos com uma sequência de derrotas, mas agora teremos quatro jogos fora de casa e vamos atrás da nossa recuperação”, disse Gil Justino, pivô do Blumenau

Próximos jogos: No sábado (18/5, 16h), o compromisso do Sampaio é no Rio de Janeiro, contra a LSB RJ/Sodiê Doces. O Blumenau joga na próxima quinta-feira (23/5, 19h), contra o Santo André/Apaba, no ABC paulista.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.