SESI Araraquara e Blumenau fizeram jogo equilibrado (Ellen Costa)

O jogo que fechou a rodada tripla do sábado da LBF CAIXA foi o que também guardou mais emoção. SESI Araraquara e Blumenau fizeram um jogo cheio de alternâncias e empates no placar. No final, melhor para a equipe de Santa Catarina, que venceu por 69 a 61 no Ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo.

O principal destaque do time vencedor foi a ala Tassia, que fez 19 pontos, apanhou 5 rebotes e saiu de quadra com 23 de eficiência. Mas a cestinha do jogo e MVP da partida foi a pivô do time da casa Aline Moura, que registrou um duplo-duplo de 24 pontos e 12 rebotes, além de 70,6% de aproveitamento geral e 33 de eficiência, a maior da temporada. Foi sua melhor atuação em duas temporadas na LBF CAIXA.

A vitória deixou Blumenau ainda invicto na temporada, com duas vitórias e na segunda colocação, atrás apenas do Sampaio Basquete, que tem um jogo a mais. Já o SESI Araraquara, que fez seu primeiro jogo sob o comando de Daniel Wattfy, é o sétimo colocado, com dois reveses e nenhuma vitória.

Marcada pela estreante Emily, Lays fez outra boa atuação pelo Blumenau (Ellen Costa)

O jogo – A partida marcou a estreia da ala Emily – que não pontuou –  e o retorno da capitã araraquarense, a ala-pivô Silvinha, que estava afastada por ter contraído dengue. A equipe paulista começou melhor e esteve a frente do placar durante praticamente todo o primeiro período. No descanso, a diferença era de apenas um ponto a favor das donas da casa.

Os elencos parelhos mostraram uma boa briga dentro de quadra, com alterações de liderança durante os três primeiros períodos. Ao fim de 30 minutos, o SESI ainda tinha dois pontos a frente (48×46) e o último quarto ainda registrou três mudanças na liderança, até que Blumenau tomasse a ponta a cinco minutos do fim e não largasse mais.

Daniel Wattfy estreou no comando do SESI Araraquara (Ellen Costa)

Tassia foi decisiva ao anotar 10 dos seus 19 pontos no período final. Recém-contratada, Lays parece estar bem adaptada na equipe de João Camargo. Acabou sendo a segunda cestinha da equipe com 14 pontos e foi a principal fonte de assistências, com 7.

Próximos jogos: Já nesta segunda-feira (25), Blumenau segue no interior paulista para o duelo contra o Vera Cruz Campinas, reeditando a semifinal de 2018 no ginásio da Ponte Preta, em Campinas. Na quinta (28), o SESI Araraquara recebe no Gigantão o Pró-Esporte/Sorocaba às 20h30 (horário de Brasília),

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.