Duas equipes invictas e duas que ainda não ganharam se enfrentam no nordeste (Montagem)

A noite desta terça (23) traz duas partidas no nordeste que finalizam a terceira rodada da LBF CAIXA 2018. Duelos com diferenças entre si e que terão transmissão ao vivo pela LBF LIVE.

No Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 20 horas de Brasília (19h local), os embalados Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas fazem o jogo no qual apenas um seguirá 100% no campeonato. Com 79 pontos por jogo após duas rodadas, a equipe maranhense aposta em nova boa atuação ofensiva para superar a equipe paulista. Mas o técnico Virgil Lopez sabe que a tarefa não será fácil. “As meninas do Vera Cruz Campinas sabem jogar e jogam juntas há muito tempo, e isso é uma coisa bem difícil de alcançar no basquete. Nós temos só três semanas e meia de trabalho e o que vai nos fazer encorpar é trabalhar mais, mas não temos esse tempo. Somente depois do terceiro jogo é que vamos ter um tempo de trabalho maior”, disse o treinador.

O Vera Cruz Campinas, que tem média de 70 pontos marcados após duas partidas, tem apresentado uma defesa eficiente, que até agora permitiu apenas 52 pontos por duelo. A equipe à disposição do técnico Antonio Carlos Vendramini não conta com a ala/armadora Carol, que não viajou com o grupo, e a pivô Mari Dias, que teve uma fratura no pé na estreia e deve ficar mais 20 dias fora de ação.

Já às 21 horas de Brasília (20h local), no Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE), a Uninassau faz a sua segunda partida em casa buscando o primeiro triunfo. Após duas partidas difíceis, com derrotas para Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, a equipe de Roberto Dornelas encara o duelo como o ‘jogo da recuperação’. A  equipe precisa elevar o auxílio à Casanova e Gil, destaques da equipe com 19 pontos por jogo cada uma. “Desde o início tenho afirmado que Casanova e Gil iriam liderar o time. Elas são as mais experientes. As mais novas agora precisam entrar no ritmo delas e aproveitar a oportunidade”, analisou o técnico da Uninassau, Roberto Dornelas.

O Funvic/Ituano, que teve muitas dificuldades defensivas nos dois primeiros compromissos, terá o time titular à disposição. Do elenco ituano, apenas Bia e Gabriela não viajaram com a equipe para a partida.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.