Evento em 2018 reuniu mais de 3.500 pessoas em Santo André-SP (João Pires/LBF)

A Liga de Basquete Feminino realiza neste sábado (8), em parceria com o SESI e a prefeitura de Araraquara, a sexta edição do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. O ginásio Gigantão, casa do SESI Araraquara, irá receber a maior festa do basquete feminino nacional, que neste ano irá homenagear os 25 anos da conquista do Mundial de 1994 pela Geração de Ouro da nossa Seleção Brasileira, com a participação de campeãs no evento.

A programação inclui os Desafios de Enterradas (18h30), Habilidades (19h) e Três Pontos (19h30). Às 20 horas, a  bola sobe para o Jogo entre as equipes definidas pelas capitãs Aline Moura (pivô do SESI Araraquara) e Raphaella Monteiro (ala do Sampaio Basquete), as melhores votadas na eleição geral que reuniu público, técnicos, capitãs e imprensa. Os Desafios e o Jogo terão transmissão ao vivo da ESPN Extra e do WatchESPN, parceiros de mídia da Liga de Basquete Feminino.

Os ingressos seguem disponíveis e estarão neste sábado a disposição no Gigantão a partir das 14h. Basta trocar por um quilo de alimento não-perecível – mantimento que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Seleção campeã Mundial em 1994 receberá homenagens no Jogo das Estrelas (Divulgação)

Aline Moura, que está em seu segundo ano na LBF CAIXA, é uma das jogadoras que mais evoluiu na temporada. Campeã como reserva em seu ano de estreia com o Vera Cruz Campinas, transferiu-se para Araraquara, onde é titular absoluta e registra um dos maiores índices de eficiência da temporada, feitos que a credenciaram como uma estrela em 2019.

“Foi uma surpresa recebida com muito carinho. É uma forma de reconhecimento e de afirmação que estou trabalhando no caminho certo. Minhas expectativas são as melhores; eu nunca pude nem assistir e agora poderei estar dentro de quadra, ainda com a nossa torcida (do SESI Araraquara) presente, promete ser uma grande festa! Espero que seja uma noite inesquecível”, comentou a capitã.

Raphaella Monteiro, a outra capitã que também definiu sua equipe durante transmissão ao vivo pelo Instagram, também vive ótima fase, liderando a campanha do vice-líder Sampaio Basquete. A ala de 1,81m é a jogadora com mais troféus de MVP da Partida na temporada, conquistados sete vezes.

“Eu estou muito feliz com a oportunidade de participar dos jogos das estrelas e com alguns desempenhos  que estou tendo em quadra. Sei que devo continuar trabalhando pra conseguir  ajudar meu time da melhor forma possível”, resumiu Rapha.

Capitãs definiram equipes em transmissão ao vivo no Instagram da LBF

A votação geral que teve Aline e Rapha como as melhores colocadas definiu outras 22 jogadoras para o confronto, com todas as dez equipes que disputam a LBF CAIXA 2019 representadas. As mais presentes na lista são Vera Cruz Campinas e Santo André/Apaba, com quatro jogadoras cada, espalhadas pelos dois times.

Os portões abrem ao público mais cedo, às 14h30, já com atividades em quadra, incluindo basquete 3×3. Pela manhã, uma clínica de basquete voltada para professores e treinadores será administrada por Dante de Rose e Bruno Guidorizzi (técnico do Santo André/Apaba e que também integra a comissão do Time Rapha Monteiro).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

O principal duelo do evento começa às 20h, com transmissão da ESPN Extra e WatchESPN.

JOGO DAS ESTRELAS LBF CAIXA 2019

8 de junho – Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP

Abertura dos portões: 14h30; Desafios: 18h30

Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP

Ingressos: trocados por 1kg de alimento não-perecível

 

Mais informações em: http://www.lbf.com.br/jogodasestrelas2019