Em casa, Thayná reforça a equipe carioca (Reprodução/ LSB RJ)

Um dos principais destaques de duas temporadas atrás está de volta às quadras. Depois de ficar fora da última edição, quando tornou-se mãe, a revelação e integrante do quinteto ideal da LBF CAIXA 2018 Thayná foi anunciada nesta segunda-feira (27) pela LSB RJ/Sodiê Doces. É o primeiro reforço confirmado pelo time para 2020.

A ala de 24 anos e 1,80m vai voltar a jogar em casa, uma vez que já atuou por equipes da Liga amadora organizada pela equipe. Revelada pela Mangueira, a carioca chegou à LBF CAIXA em 2018 para defender a camisa do São Bernardo/ Instituto Brazolin/ Unip e assombrou com seu basquete ágil e técnico. Logo na terceira partida, despejou 30 pontos na vitória por 77 a 69 sobre o BAX Catanduva.

Ao lado de Lays, foi destaque do elenco do ABC paulista – o mais jovem daquela edição, com média de apenas 20,5 anos – na campanha que chegou às quartas de final. Em seu ano de estreia, Thayná foi a líder de toda a LBF CAIXA em eficiência (20,8), roubos de bola (3,6), duplos-duplos ( total de 9) e bolas de 2 pts por jogo (7,2). Ainda foi a segunda melhor em pontos (19,2), rebotes (9,1) e lances livres (3,6).

Ótima temporada de estreia na LBF CAIXA rendeu dois prêmios individuais à ala (João Pires/LBF)

Segunda mais bem votada pelo público, a ala participou do Jogo das Estrelas, em Santo André, quando também protagonizou uma impressionante cravada no Torneio de Enterradas. As grandes atuações a coroaram com os troféus de Revelação e Quinteto Ideal da temporada.

Após estrear em 2019 e ficar de fora dos Playoffs, a LSB RJ/Sodiê Doces tenta alçar voos maiores em 2020. A equipe do irreverente Locão James tornou-se a primeira carioca a disputar a LBF CAIXA desde o Instituto Mangueira, que participou da primeira temporada, em 2010/2011.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Thayná protagonizou uma das cenas mais memoráveis do Jogo das Estrelas 2018 (João Pires/LBF)