Equipe da LBF, com presidente Ricardo Molina ao centro, recebe a recomendação da ISO 9001:2015 (Divulgação)

Às vésperas de lançar a edição 2018 da LBF CAIXA, a Liga de Basquete Feminino apresentou mais uma demonstração de que o basquete feminino entra em novos tempos. A entidade acaba de ser recomendada para a certificação do sistema ISO 9001: 2015.

Baseada na transparência, um dos seus 3 pilares de desenvolvimento, a nova gestão da Liga de Basquete Feminino cumpre mais um do seus compromissos assumidos em maio. Os processos dos serviços internos da LBF foram auditados pela Fundação Vanzolini, uma das mais respeitadas certificadoras do país. Uma vez certificada, a LBF terá todos os seus processos padronizados, garantindo maior transparência e segurança para as administrações futuras.

“No mundo corporativo, a certificação em gestão é praticamente um pré-requisito comercial. Na área esportiva praticamente não vemos essa preocupação, o que demonstra o quanto precisamos evoluir em gestão esportiva”, comentou Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino principal incentivador deste desafio. “Nosso compromisso agora é melhorar ainda mais nossos processos, reduzir os erros ao máximo e ter uma gestão eficiente e transparente. Tenho certeza que a qualificação em nossa gestão dará tranquilidade na administração da LBF, independente de quem esteja a frente dela”, finalizou o mandatário.

A ISO

A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente e usada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes, requisitos legais e regulatórios aplicáveis, obtendo o aumento da satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.