Na última segunda-feira (22/05), o presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina Dias, esteve no Rio de Janeiro (RJ), na sede do Clube de Regatas do Flamengo (CRF), para uma reunião com Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos do clube rubro-negro.

O objetivo da reunião, entre outros assuntos, foi convidar oficialmente a equipe do Flamengo para fazer parte do maior campeonato de basquete feminino do Brasil, a LBF CAIXA. O Flamengo é o maior campeão da história e um dos mais fortes times do NBB CAIXA (campeonato nacional masculino), e também possui riquíssima história no basquete feminino.

“Para mim foi uma honra conhecer pessoalmente o Marcelo Vido. Ele me apresentou todo o trabalho feito dentro do Flamengo, assim como a estrutura dos atletas olímpicos que é fantástica”, declarou Ricardo Molina, presidente da LBF.

“Não conhecia o Ricardo pessoalmente e gostei muito do que eu ouvi. Ele está pensando em uma gestão moderna, uma gestão de resultados e de reforço nos conceitos de uma Liga, sempre pensando no fortalecimento do campeonato e na união dos clubes. Fiquei muito feliz com o que eu ouvi e com o que ele me apresentou para o futuro da LBF”, disse Marcelo Vido.

Durante pós-temporada da LBF CAIXA, Ricardo Molina, presidente da LBF, se reuniu com Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo (Divulgação)

Além do convite para a equipe rubro-negra disputar a LBF CAIXA, Ricardo Molina fez questão de apresentar a Marcelo Vido todo o planejamento da próxima edição do campeonato nacional, que já tem data para início. As equipes que compõe o conselho de administração da Liga de Basquete Feminino decidiram pelo início do maior campeonato de basquete feminino do Brasil em Janeiro de 2018.

“Construímos um planejamento para a oitava edição da LBF CAIXA e tenho feito apresentação dela a pessoas que podem contribuir ainda mais para a organização do campeonato. No planejamento já temos detalhado todas as etapas necessárias para que as equipes femininas tenham um ótimo produto para oferecer a seus patrocinadores”, disse Molina.

“A Liga de Basquete Feminino desde sua última eleição mostra que o novo comando do basquete feminino, agora com o Ricardo Molina, está totalmente voltado em um novo panorama e um novo cenário em todas as diretrizes do campeonato. Sou de Santo André, sei como aquela cidade respira basquete feminino e cobri muitas partidas nos anos 70 e 80. Entendo o que a modalidade necessita para melhor e sinto que o caminho é iniciativa”, finalizou Marcelo Vido.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.