Com um double-double (27 pontos e 11 rebotes), a pivô brasileira Érika de Souza (foto) foi a cestinha da rodada da WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), na vitória do Atlanta Dream sobre o Los Angeles Sparks por 93 a 85 (46 a 43 no primeiro tempo). Na terça-feira (03 de junho), a pivô, que defendeu o vice-campeão Sport Recife na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, esteve em quadra por 28min19 e foi melhor nos bloqueios, com dois tocos.

Érika ocupa ainda o primeiro lugar na temporada na porcentagem de arremessos de quadra, com 68%. Na última temporada, a brasileira liderou com 18 double-double’s, enquanto na atual já soma sua terceira marca. A pivô Nádia Colhado não entrou em quadra por uma opção técnica. A melhor dos Sparks foi Jantel Lavender, com 21 pontos.

O técnico do Atlanta, Michael Cooper, não se mostrou surpreso com o resultado da partida. “Ao aceitar esse trabalho, essas foram coisas que eu gostei”, disse Cooper, que comandou o Sparks no título da WNBA, em 2001 e 2002. “Com Sancho, Érika, Anjeka e Nádia, você pode conseguir pontos no garrafão e trabalhar bem o high-low. Acredito que fizemos bem”, finalizou.

O Atlanta Dream volta à quadra, no sábado (07 de junho), para enfrentar o Chicago Sky, enquanto que o Minnesota Lynx, da pivô Damiris Dantas, joga com o Seattle Storm, na sexta-feira (06 de junho).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte e Foto: CBB