SESI Araraquara está 100% após a volta da LBF (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Em uma de suas melhores exibições na temporada, o SESI Araraquara dominou o Sampaio Basquete em plena São Luís. Com uma atuação coletiva contundente, o time paulista derrotou o tricolor do Maranhão na noite desta sexta-feira (2/7) por 76 a 54.

O trio Tainá Paixão (21 pontos e 6 assistências), Nany (17 pontos e 4 rebotes) e Sossô (19 pontos e 4 rebotes) foi responsável direto por 75% dos pontos no triunfo. Além de cestinha do jogo, a armadora da seleção brasileira também recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida – sexto dela na temporada.

Pelo lado do Sampaio, que teve noite pouco inspirada, Rapha Monteiro teve 15 pontos e 8 rebotes; Tati Pacheco adicionou mais 11 pontos e 4 rebotes, enquanto Débora e Jeanne marcaram 10 pontos cada.

Débora teve muitas dificuldades na armação do Sampaio (Matheus Marques)

Com a derrota do Ituano Basquete no jogo da sequência, o SESI Araraquara divide a primeira colocação com o galo, ambos com 21 pontos e 9 vitórias em 12 jogos, mas o time de Itu leva vantagem no confronto direto.

O Sampaio perdeu a chance de encostar de vez nos líderes e, de quebra, viu sua série de sete vitórias ser interrompida. O tubarão é o terceiro, com 19 pontos e 7 vitórias em 12 jogos.

Confira aqui as estatísticas da partida


Próximos jogos: Na quarta-feira (7/7, 19h30, LBF LIVE), o Sampaio Basquete recebe o líder Ituano Basquete no Costa Rodrigues, em São Luís (MA). No dia seguinte, quinta (8/7, 19h30, LBF LIVE) o SESI Araraquara enfrenta o rival regional AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, fora de casa.


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.