Contando com a experiente pivô Alessandra Oliveira, única campeã Mundial com a Seleção Brasileira em 1994 que segue atuando, o NBPG/CCR RodoNorte (foto) conquistou o título da Taça Paraná Adulta Feminina – 2014, no domingo (22 de junho), no ginásio de Esportes Borell Du Vernay, na cidade de Ponta Grossa (PR).

No circuito que definiu a competição, a equipe de Ponta Grossa venceu seus dois adversários. Na sexta-feira (20 de junho), bateu a SMEL/COC/Foz do Iguaçu por 65 a 51. Já no domingo (22 de junho), suplantou a Ninfa/Incomar/PM Toledo pelo placar de 83 a 47.

A pivô Alessandra gostou muito da experiência vivida no basquete paranaense. “Muito bom, porque eu gosto e amo jogar basquete, além de adorar novos desafios. É importante tentar massificar o basquete no Brasil e passar um pouco de experiência aos mais novos. É isso que tento fazer, pena que em São Paulo, a minha terra natal, não tenho essa oportunidade, nem jogando ou treinando crianças”, comenta Alessandra, que está na Europa para disputar uma competição de máster.

“Agora estou na República Tcheca para disputar o Europeu Máster, que o Brasil foi convidado. Apesar de não ser a minha idade, como me chamaram para esse grupo, adorei ser convidada pelas meninas e pelo Paulista (ex-jogador da Seleção Brasileira, Benedito Tortelli, que comanda o basquete máster no país) para este mais novo desafio”, acrescenta a pivô, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 pelo Sport Recife.

A classificação final foi a seguinte: 1º) NBPG/CCR RodoNorte, 2º) SMEL/COC/Foz do Iguaçu e 3º) Ninfa/Incomar/PM Toledo. A atleta destaque da competição, eleita por votação de técnicos e equipe de arbitragem, foi Aline Seberino, da equipe da cidade de Toledo.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação