Elenco da Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos é formado pela base campeã do Sul-Americano (Divulgação/FIBA Américas)

Elenco da Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é composto pela base campeã do Sul-Americano da Venezuela (Divulgação/FIBA Américas)

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, em São Paulo (SP), o técnico da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa, juntamente da coordenadora de Seleções Femininas, Adriana Santos, anunciou a convocação das atletas que iniciarão os treinamentos preparatórios para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A apresentação da equipe nacional comandada pelo técnico Barbosa está marcada para a próxima quinta-feira (02/06), às 12 horas (de Brasília), no Noumi Plaza Hotel, em Campinas (SP). Na cidade do interior do Estado de São Paulo, a Seleção Brasileira terá um longo período de treinamentos preparatórios para a competição olímpica, de 02 de junho até 31 de julho.

Totalmente formado por atletas que disputaram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, o elenco convocado pelo técnico Barbosa conta com praticamente a mesma base do grupo que disputou o Campeonato Sul-Americano da Venezuela neste mês e que fechou o torneio continental com o título invicto.

Além das meninas que disputaram o Sul-Americano, completam a lista das 18 jogadoras convocadas para os treinamentos preparatórios para os Jogos Olímpicos a armadora Adrianinha, que ficou fora da competição por conta de lesão, e as pivôs Érika de Souza e Clarissa, que disputam a WNBA (campeonato norte-americano) com a camisa do Chicago Sky, e Damiris.

A Seleção Brasileira está no Grupo A dos Jogos Olímpicos e já sabe que terá o Japão e Austrália como adversários na primeira fase. Além dos dois adversários, as três seleções que completam a chave do Brasil no Rio 2016 serão conhecidas após a disputa do pré-olímpico mundial, que será realizado a partir do dia 13 de junho.

Seleção Brasileira contará com força máxima em seu garrafão, com Clarissa, Érika de Souza e Damiris (Divulgação)

Seleção Brasileira contará com força máxima em seu garrafão nos Jogos Olímpicos, com Clarissa, Érika de Souza e Damiris (Divulgação)

Confira a lista completa das atletas convocadas para os treinamentos preparatórios para Rio 2016:

Armadoras:

Adrianinha – Uninassau/América
Bárbara – Corinthians/Americana
Joice – Corinthians/Americana
Tainá Paixão – Uninassau/América

Alas:

Isabela Ramona – Sampaio Corrêa
Iziane – Sampaio Corrêa
Jaqueline Silvestre – Santo André/APABA
Palmira – Sampaio Corrêa
Patty – Maranhão Basquete
Tatiane Pacheco – Uninassau/América

Pivôs:

Clarissa – Chicago Sky (EUA)
Damiris – Corinthians/Americana
Érka de Souza – Chicago Sky (EUA)
Gilmara – Corinthians/Americana
Karina Jacob – Sampaio Corrêa
Kelly – Uninassau/América
Nádia – Sampaio Corrêa
Êga – Maranhão Basquete