Campeã da LBF CAIXA com o Sampaio Corrêa, Isabela Ramona está fora da disputa do Campeonato Sul-Americano com o Brasil (Robson Nunes/Divulgação)

Campeã da LBF CAIXA com o Sampaio Corrêa, Isabela Ramona está fora da disputa do Campeonato Sul-Americano com o Brasil (Robson Nunes/Divulgação)

O técnico Antônio Carlos Barbosa recebeu uma dura notícia nesta quinta-feira. Após avaliação médica, a jovem ala Isabela Ramona foi diagnosticada com uma ruptura no menisco e terá que passar por cirurgia nos próximos dias. Com isso, a atleta está fora da disputa do Campeonato Sul-Americano da Venezuela, que será realizado entre os dias 20 e 26 de maio.

A atleta do Sampaio Corrêa se apresentou para o início dos treinamentos da Seleção Brasileira na cidade de Campinas no começo do mês de maio já reclamando de dores. Fora dos trabalhos de quadra desde então, Ramona passou por uma bateria de exames nesta semana, que acabaram detectando a lesão no joelho.

“A Isabela já tinha uma dor crônica no joelho pelo menos há dois anos, com quadro de melhora e piora. Mas isso nunca a impediu de jogar ou treinar. Quando ela se apresentou para a Seleção Brasileira no início de maio, chegou dizendo que a dor havia piorado depois dos jogos finais da LBF CAIXA, impedindo-a inclusive de esticar o joelho. Examinamos e fizemos alguns testes no joelho que deram resultados compatíveis com uma lesão de menisco”, analisou o médico da Seleção Brasileira Feminina, Dr. Jorge Oliva.

“Diante do diagnóstico, o tratamento é eminentemente cirúrgico e está programado inicialmente uma artroscopia com provável meniscectomia parcial. Teoricamente não é uma cirurgia complicada, com pequeno período de recuperação. Caso tudo ocorra como esperado, acreditamos que dentro de 30 a 45 dias ela poderá estar dentro de quadra treinando”, completou o médico.

Campeã da última temporada da LBF CAIXA com a camisa do Sampaio Corrêa, a jovem ala Isabela Ramona atuou por 29 partidas no principal campeonato de basquete feminino do Brasil e conquistou médias de 9,7 pontos (melhor número de sua carreira) e 3,1 rebotes de média, em pouco menos de 21 minutos em quadra por jogo.

A Seleção Brasileira está no grupo A no Sul-Americano da Venezuela e terá como adversários na primeira fase as seleções do Uruguai, do Chile, da Colômbia e do Paraguai. Já na chave “B” disputam o torneio Argentina, Equador, Peru e Venezuela.