Silvinha defende ataque de Joyce Pinheiro. Garrafão do SESI fez a diferença na vitória deste domingo (Diego Maranhão)

No confronto da manhã deste domingo (7) na LBF CAIXA, o SESI Araraquara levou a melhor na Arena da Juventude, no Rio de Janeiro (RJ). Bateu as donas da casa da LSB RJ/Sodiê Doces por 84 a 51, conquistou a terceira vitória seguida no campeonato mas seguiu na sexta posição, agora com 60% de aproveitamento.

O garrafão araraquarense foi o diferencial na partida. Só as pivôs pontuaram mais que a equipe carioca inteira: foram 54 pontos, correspondendo a 64% do total de seu ataque neste domingo. Com 17 pontos cada, Aline Moura (mais 8 rebotes) e Ana Paula (melhor partida em sua segunda temporada de LBF CAIXA) foram as cestinhas da vitória paulista. Silvinha fez 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências e foi a segunda mais eficiente do jogo.

A principal, no entanto, veio da LSB RJ/Sodiê Doces. A experiente Karina Jacob fez sua melhor apresentação desde que chegou à equipe e recebeu o troféu de MVP da partida ao anotar um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes, além de 4 assistências, 63% de aproveitamento nos arremessos e 25 pontos de eficiência.

Apesar da derrota, Karina Jacob foi a mais eficiente do jogo (Diego Maranhão)

Rayane foi a cestinha carioca, com 13 pontos em 23 minutos de ação. A equipe de Guilherme Vos segue na nona posição, fora da zona de playoffs, com uma vitória em seis jogos.

O jogo  – As visitantes comandadas por Daniel Wattfy dominaram o placar desde os primeiros minutos. No intervalo, a diferença já era de 16 pontos. Na etapa final quando a diferença já estava consolidada, a equipe carioca partiu para o ataque e marcou 22 dos seus 51 pontos. Ainda assim, o SESI Araraquara venceu também a última parcial (25×22), com 11 pontos da pivô Ana.

Próximos jogos: A LSB RJ/Sodiê Doces viaja para o ABC paulista, onde no próximo final de semana encara em rodada dupla o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip na sexta (12/4, 19h, LBF LIVE) e o Santo André/Apaba no sábado (13/4, 18h, LBF LIVE). O SESI Araraquara joga só no dia 20, em casa, contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (19h, LBF LIVE).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.