Por vezes comparado a Michael Jordan, Bryant escreveu uma das mais vitoriosas histórias no esporte (Reprodução)

Um dos maiores nomes da história do Basquete, Kobe Bryant morreu neste domingo (26/1), aos 41 anos. O astro norte-americano que jogou por 20 anos pelo Los Angeles Lakers, cinco vezes campeão da NBA, duas vezes MVP das Finais, 18 vezes All-Star da liga dos EUA e duas vezes campeão olímpico estava em um helicóptero que caiu na região montanhosa de Calabasas, na Califórnia, vitimando outras oito pessoas – uma delas sua filha, Gianna, de apenas 13 anos.

A mentalidade vencedora fez de Bryant, aposentado desde 2016, uma das maiores inspirações da atual geração de amantes do esporte e de jogadores, inclusive boa parte das atletas da LBF CAIXA. Várias se manifestaram em suas redes sociais.

“Meu grande exemplo. Ainda não consigo acreditar. Estou sem palavras para descrever o quão triste estou. Obrigado por me inspirar a jogar basquete. Obrigado por ser tão competitivo e por mostrar a todos nós o que é realmente ética de trabalho”, escreveu no Instagram a armadora da seleção brasileira e revelação da LBF CAIXA 2019, Alana.

“Que dia triste! Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Inacreditável!”, lamentou Érika de Souza, que postou no Twitter uma foto ao lado do astro.

“É inacreditável! Um ídolo, um gênio, uma inspiração!”, comentou a pivô Barbara, do SESI Araraquara.

Equipes como Blumenau, LSB RJ/Sodiê Doces e BAX Catanduva também prestaram homenagens.

A Liga de Basquete Feminino lamenta profundamente a tragédia que pegou todo o mundo do basquete de surpresa neste final de semana e manifesta respeito e condolências aos familiares de todas as cinco vítimas do acidente nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

Ídolo, siempre estarás en mi corazon 😭🏀

A post shared by ineidiscasanova (@ineidiscasanova) on

View this post on Instagram

R.I.P #blackmamba

A post shared by Jaqueline De Paula (@jaquelinedepaula) on