Ega brilhou em Itu (Juca Ferreira)

Fora de casa, o Vera Cruz Campinas deu mais uma demonstração de força na temporada. O líder da LBF CAIXA foi até o ginásio Prudente de Moraes e não tomou conhecimento do Ituano Basquete, especialmente no último quarto, quando consolidou a vitória por 81 a 48.

A 11ª vitória seguida da equipe contou com uma MVP inédita. A veterana pivô Ega anotou 20 pontos, pegou 8 rebotes, deu 3 tocos e teve eficiência 24 para, aos 41 anos, ser fundamental em mais um triunfo campineiro. No entanto, a cestinha da partida foi a cubana Ariadna, com 22 pontos.

Pelo time da casa, as maiores pontuações foram no garrafão. Gabriela registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes, enquanto Kelly adicionou outros 11 pontos.

Gabriela teve um duplo-duplo na derrota (Juca Ferreira)

O jogo – Quem compareceu ao ginásio viu um primeiro tempo equilibrado, com ligeira vantagem para o time visitante. O Ituano ameaçou reagir no terceiro quarto, mas o Vera Cruz tratou de estancar o ímpeto do galo. O último período foi de almanaque: Parcial 30×6, com Ega e Gretter anotando metade dos pontos do período final.

Próximos jogos: Na segunda (20/5, 19h), o Vera Cruz Campinas enfrenta no ABC paulista o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. Já o Ituano Basquete vai até Pernambuco para enfrentar a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho na próxima sexta-feira (24/5, 19h).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Ariadna segue com números de MVP (Juca Ferreira)