Ouro no PAN em Lima, Paixão e Patty se enfrentam nestas Finais (Álvaro Jr.)

Os ingressos para o terceiro jogo da série Final entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, que acontece nesta quinta-feira (22), às 19 horas (horário de Brasília), estão esgotados. A partida acontece no ginásio Costa Rodrigues, na região central de São Luís (MA). A ESPN Extra e a TV NSports transmitem o duelo.

As 2.500 entradas colocadas à disposição do público se esgotaram em 30 horas. Cada uma delas foi trocada por um quilo de alimento não-perecível, mantimento que será revertido à instituições de caridade de São Luís.

Com 2 a 0 de vantagem na série, o tricolor do Maranhão terá nesta quinta a primeira chance de repetir a conquista da temporada 2015/16. Com a marca de sua defesa agressiva e contando com o poderio das medalhistas Pan-Americanas, o tubarão venceu o jogo 1 por 63 a 59 e o segundo por 81 a 72, ficando bem próximo de vingar a derrota da última temporada, quando as campineiras faturaram o título em cinco jogos.

Vitória do Vera Cruz Campinas prorroga a decisão para o jogo 4, no sábado (24, 18h), também no Costa Rodrigues – e em caso de um segundo triunfo paulista, o quinto e último jogo das Finais acontece no dia 29 (19h), em Campinas.

Atrás na série, o Vera Cruz Campinas terá pelo menos dois desfalques para a partida desta quinta: a armadora Meli Gretter, que sofreu uma fratura na mão direita, e ala Jeanne, que com suspeita de pneumonia não viajou com o grupo para o Maranhão. O Sampaio, por sua vez, terá força máxima no duelo.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

FINAIS LBF CAIXA 2019

Série melhor de cinco jogos

Vera Cruz Campinas  (0) x (2) Sampaio Basquete

Jogo 1: 16/08, 20h. VER 59X63 SMB

Jogo 2: 18/08, 18h. VER 72X81 SMB

Jogo 3: 22/08, 19h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 4 (se necessário): 24/08, 18h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 5 (se necessário): 29/08, 19h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

*Horários de Brasília