O campeonato espanhol começou nesta semana e com seu início chegou a hora da jovem ala Isabela Ramona com a camisa do Zamarat. Na noite desta quinta-feira (29/09), o Zamarat entrou em quadra para duelo contra Spar Gran Canaria e começou o campeonato nacional com resultado positivo pelo placar de 68 a 58.

O início da partida da equipe de Ramona foi complicado. Com total domínio do Gran Canária, a primeira etapa da partida terminou com as duas equipes separadas por 12 pontos (39 a 27). Porém, o intervalo fez muito bem ao Zaramat, que voltou para a segunda etapa dominando os dois lados da quadra, venceu os dois últimos períodos e terminou a partida com a vitória.

Logo sem seu primeiro jogo na Espanha, a brasileira Ramona mostrou todo seu potencial. A ala nascida em Salvador (BA) ficou em quadra por mais de 34 minutos e foi cestinha de sua equipe, com 20 pontos anotados, além de seis rebotes recuperados. Ramona mostrou mão mais do que afiada, ao converter oito dos dez arremessos de quadra que tentou.