(Divulgação/Ituano Basquete)

O Ituano Basquete divulgou nesta segunda-feira (27/1) os primeiros reforços para a nova temporada. O galo paulista anunciou a contratação da ala/pivô Mari Dias, da Seleção Brasileira e ex-Vera Cruz Campinas, além da renovação da ala Izabela Sangalli.

Convocada pelo técnico José Neto, Mari Dias chegará ao galo em fevereiro, após a disputa do Pré-Olímpico Mundial, na França, que vale vaga em Tóquio.

“Estou muito animada para o início desse novo ciclo. Espero poder agregar, contribuir para a equipe e continuar evoluindo. Essa ida para o Pré-Olímpico é uma grande oportunidade e um sonho sendo realizado. Poder jogar e treinar representando o Brasil me ajuda a evoluir demais e quero levar essa evolução para representar e agregar ao Ituano”, declarou Mari em comunicado oficial do clube.

Mari estava desde 2018 em Campinas (Fábio Leoni)

A jogadora de 1,90m e 22 anos passou as últimas duas temporadas em Campinas, onde conquistou a LBF CAIXA na temporada 2018 – a qual passou boa parte em tratamento de uma lesão no pé. No ano seguinte, ganhou titularidade e maior protagonismo, sendo a cestinha do Desafio Interligas em fevereiro e anotando 10 pontos por jogo e 4,5 rebotes em 26 ocasiões. A boa temporada também lhe valeu ingresso para o Jogo das Estrelas, em Araraquara. Com 49 jogos na história da Liga (médias de 7 pontos e 3,3 rebotes), Mari também jogou pelo Barretos, de sua terra natal, em 2014/2015.

Mari está com a seleção que briga pela vaga olímpica (FIBA)

Sangalli renova

Izabela Sangalli está na equipe paulista desde 2019, quando voltou da Espanha. Registrou duplos-duplos nas três primeiras partidas e logo ganhou a titularidade de Barbosa, terminando a campanha com médias de 10,2 pontos e 7,1 rebotes em 12 partidas, além da segunda melhor média de assistências (2,4) e eficiência da equipe (10,8). Três vezes All-star, Sangalli já tem sete temporadas pela LBF CAIXA e três títulos – todos conquistados na sua Americana-SP.

Sangalli foi um dos destaques da campanha em 2019 (Juca Ferreira)

Próximo de sua terceira participação consecutiva na elite nacional (ficou nas quartas de final nas duas primeiras), o Ituano Basquete se apresenta e dá início aos treinamentos em 11 de fevereiro. Antônio Carlos Barbosa segue no comando. A equipe vem de um vice-campeonato paulista, no qual fez a melhor campanha da fase inicial, mas acabou superado pelo Vera Cruz Campinas na decisão.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Ala participou do Torneio de Enterradas do último Jogo das Estrelas (Alexandre Carvalho)