Palmira durante exercício de potência (Nathane Agostini)

Seguindo a rotina de treinamentos para a LBF CAIXA 2019, o Ituano Basquete realizou nesta terça-feira (5) testes de condicionamento físico no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (SP), o NAR.

Acompanhadas do preparador físico da equipe, Augusto Cruzolini, e do fisioterapeuta Fábio Imenes, as atletas realizaram exercícios de velocidade, agilidade e potência. A partir dos resultados, será possível “determinar e direcionar o trabalho individual para ter um melhor rendimento de cada atleta”, como explica Cruzolini.

As atividades foram coordenadas pelo Supervisor de Avaliações do NAR, Valter dos Reis, e pelo Supervisor de Métodos e Resultados, Lucas Pereira.

“Ter a oportunidade de realizar os testes em um centro de treinamento e especialização em testes como o NAR é de extrema importância para nossa equipe ituana, pois conseguimos chegar a resultados mais precisos, podendo auxiliar assim o trabalho do preparador-físico para com a equipe e nos âmbitos individuais também” avalia a ala Luana Batista.

“Aqui o NAR disponibiliza de equipamentos que nós não temos à disposição e, por conta de uma parceria da LBF com o NAR, a gente tem esse acesso para fazer esses testes”, relata o preparador físico do Ituano.

Luana salta, observada pelo preparador físico do Ituano e por Supervisor do NAR, (Nathane Agostini)

Os testes foram realizados por intermédio da LBF, uma vez que o NAR é parceiro da CAIXA, Patrocinadora Oficial da Liga de Basquete Feminino. Todos as outras nove equipes que disputarão a LBF CAIXA 2019 também foram convidadas a realizar os testes no Núcleo.

Criado em 2011, o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo é um centro de excelência em estudo, avaliação, prescrição de treinamento esportivo e capacitação de técnicos e preparadores físicos, focado no alto rendimento de atletas e equipes profissionais.

Localizado na zona sul paulistana, O NAR também conta com a estrutura apropriada para desenvolver novas metodologias, assim como a produção científica sobre o tema. Com menos de uma década de existência, o NAR já é um dos maiores centros de treinamento e de pesquisa do mundo, com diversos estudos publicados em revistas e jornais científicos no Brasil e no exterior.

Através da CAIXA, LBF intermediou testes às equipes de seu campeonato (Nathane Agostini)

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF CAIXA a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado em breve.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

*Com informações da Assessoria de Imprensa Ituano Basquete