Elenco terá cinco novidades para o Estadual (Juca Ferreira)

Com a presença de autoridades locais, o Ituano se reapresentou para a disputa do Campeonato Paulista com várias novidades. A equipe estreia no seu primeiro Estadual na próxima sexta-feira (31, 19h), em casa, contra o Poty/BAX/Catanduva.

O trio-referência foi mantido: a armadora Joice (maior assistente da história da LBF CAIXA 2018), a ala Palmira (que passou dos 2 mil pontos da carreira pela LBF neste ano) e a pivô e capitã Kelly (líder em rebotes da temporada). Além delas, do time que alcançou as quartas de final da LBF CAIXA neste ano, restou apenas a ala pivô Monique. Para completar o elenco, o Ituano contratou um pacotão de reforços da Uninassau, que foi justamente seu algoz no nacional.

Vieram do Recife as pivôs Gabriela e Maria Carolina, além da ala Carol. Com 1,82m e 22 anos, Gabriela evoluiu durante a competição, tornou-se titular e terminou como líder de rebotes da equipe pernambucana, com 6,9 de média, além de 9,3 pontos por jogo. As reservas Carol (1,79, 24 anos) e Maria Carolina (1,92m, 23 anos) compuseram a rotação da Nassau somando 6,2 pontos por partida.

Maria Carolina, Gabriela e Carol integram ‘pacotão’ que veio da Uninassau para o Ituano (Robson Neves/Montagem)

Antonio Carlos Barbosa ainda trouxe a armadora Maila (1,67m, 25 anos), vice-campeã paulista em 2017 pelo São José com experiência de 4 LBF’s, e a ala Luana (1,78m, 26 anos), que estava no Santo André/Apaba, onde teve médias próximas a 5 pontos e 3 rebotes em 2018.

– É uma equipe que vai trazer mais alegrias que foram trazidas na LBF. Não decepcionamos a cidade, voltamos com mais gente, patrocinadores sérios e que querem projetar Itu no basquete como é no futebol. O Ituano se confunde com a cidade, que é conhecida pelas atrações, pelo futebol e com certeza, também pelo basquete feminino – comentou Barbosa.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.