Izabela teve mais uma boa atuação na temporada. É a maior pontuadora da equipe na temporada em números absolutos, com 78 marcados (Jorge Bevilacqua)

Jogando em casa, o Santo André/Apaba voltou a ter campanha acima dos 50% de aproveitamento na LBF CAIXA ao vencer a LSB RJ/Sodiê Doces por 77 a 42, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). O grande destaque do jogo foi Izabela, autora de 22 pontos.

A ala/pivô estava inspirada da linha dos três pontos. Converteu 5 bolas do perímetro e também assegurou seu segundo duplo-duplo na temporada com 12 rebotes. A atuação rendeu 31 pontos de eficiência e o troféu de MVP para a andreense.

“Todo jogo é importante pra nós. Traçamos objetivos e queremos subir um degrau de cada vez. O time do Rio, mesmo com um elenco de meninas novas, esbanja vontade e determinação, então tínhamos que entrar forte e focadas pra executar nosso plano de jogo”, declarou a andreense.

Barbara ficou a um rebote do seu duplo-duplo – 15 pontos e 9 rebotes. Erika adicionou 14 pontos e a carioca Ibukunoluwa fez outros 10 na sua melhor partida em 16 jogos na LBF CAIXA .

Pela equipe do Rio de Janeiro, apenas Angela Paradzinski teve dígitos duplos na pontuação, com 11. A equipe terminou o jogo convertendo apenas 26% dos arremessos e segue na nona posição, fora da zona de playoffs.

Paradzinski deixou 11 pontos para a LSB RJ/Sodiê Doces no início da noite de sábado (Jorge Bevilacqua)

O jogo – Assim como na partida de sexta, na vizinha São Bernardo do Campo, a LSB RJ/Sodiê Doces teve dificuldades desde o início. Teve um primeiro quarto muito abaixo, de apenas três pontos – o segundo pior registrado na temporada -, o que complicou as chances cariocas no jogo. Santo André pontuava com Barbara e a ala Ibukunoluwa, titular pela primeira vez na LBF CAIXA.

Izabela esquentou a mão a partir do segundo período, no qual fez 9 pontos que impulsionaram a vantagem de 20 pontos já no descanso. As andreenses ampliaram o placar no terceiro período vencido com a parcial de 18 a 14 – Paradzinski fez a metade dos pontos cariocas.

Duas lesões no período preocuparam as duas equipes. Primeiro, a carioca Rayane saiu de quadra chorando após torcer o pé. Logo na sequência, foi a fez de Ibukunoluwa torcer seu tornozelo direito e sair carregada pela pivô Barbara. Ambas não retornaram ao jogo.

Andreenses dividem a 4ª posição com SESI Araraquara (Jorge Bevilacqua)

O último quarto foi aberto com uma série de 6-0 do time da casa. Com a vitória garantida, Bruno Guidorizzi promoveu as estreias das jovens Thailane e Camila nos minutos finais. A pivô anotou um rebote e uma assistência, enquanto a armadora registrou um roubo de bola em pouco mais de dois minutos em quadra.

Próximos jogos: O Santo André/Apaba faz o clássico do ABC fora de casa nesta terça-feira (16, 19h, LBF LIVE), na partida que havia sido adiada pelo falecimento de Laís Elena. Após dois jogos seguidos, a LSB RJ/Sodiê Doces vai descansar mais; seu próximo compromisso será dez dias depois, no dia 26, em casa, contra o líder Vera Cruz Campinas (19h, LBF LIVE).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.