O selecionado da Jamaica (foto) resistiu à pressão nos minutos finais e conseguiu a vitória, por 51 a 45 (22 a 22 no primeiro tempo), garantindo a medalha de ouro do Campeonato CBC Adulto Feminino – 2014, disputado em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas. A República Dominicana teve que se contentar com a medalha de prata, na final que foi disputada no sábado (12 de julho).

As atletas mais efetivas foram Shenneika Dixon e Sasha Smith, ambas da Jamaica, com 14 pontos anotados cada uma. Pelo selecionado dominicano, Johanna Morton Gautreaux marcou nove pontos e foi a principal pontuadora.

As duas equipes, Jamaica e República Dominicana, se classificaram para o Campeonato Centrobasket Feminino – 2014, que começa no dia 22 de julho (terça-feira), em Monterrey, no México.

Na disputa da medalha de bronze, ocorrida na preliminar, as Ilhas Virgens superaram Trinidad e Tobago por 65 a 52 (34 a 29 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Natalie Nicole Day, com 16 pontos, pela equipe de Ilhas Virgens, e Rhonda Shervonne John Davis, com 14 pontos, em favor de Trinidad e Tobago.

A classificação final foi esta: 1º) Jamaica, 2º) República Dominicana, 3º) Ilhas Virgens Americanas, 4º) Trinidad e Tobago, 5º) Bahamas, 6º) Barbados, 7º) São Vicente e Granadinas e 8º) Guiana.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: FIBA Américas