Crianças receberam aula de basquete com elenco de Santo André (Reprodução/Facebook Criança Cidadã)

Líder absoluto e já classificado para as semifinais do Campeonato Paulista, Santo André aproveitou a folga na semana para visitar as crianças da Associação Beneficente Criança Cidadã, nesta quarta-feira (25).

Durante a manhã, jogadoras e o técnico Bruno Guidorizzi estimularam gincanas com a modalidade e ensinaram técnicas de passe e arremesso. “Para a gente é muito gratificante. A gente pode passar um pouco do que o esporte trouxe pra nossa vida”, resumiu a armadora Débora, líder em assistências (5,6 por jogo) e roubos de bola (4,3 por partida) do Estadual, em entrevista à TVILA.

Para a ala Jaqueline, a interação com as crianças foi importante por elas não praticarem o esporte diariamente.“Muitos ficaram apaixonados e gostaram de poder vivenciar e até praticar, já que levamos bolas menores também. Foi muito legal essa manhã de integração com as crianças”, disse.

A equipe entra em quadra no próximo sábado para fechar a primeira fase contra Catanduva, às 17 horas, no Pedro Dell’Antonia. No primeiro confronto entre as duas equipes, as andreenses sobraram em quadra e venceram por 88 a 64 em pleno ginásio Anuar Pacha, na noroeste paulista. Com 85% de aproveitamento em sete jogos (com seis vitórias), a equipe do ABC paulista também tem a cestinha da competição, a ala Ariadna, com 23 pontos por jogo de média.

Capitã do time, Simone instrui garoto para a mecânica de arremesso (Reprodução/Facebook Santo André Basquete)