Camargo (à esquerda) e Neto (à direita) recebem homenagem de Molina (centro) pela conquista do PAN (Matheus Moura/LBF)

A Liga de Basquete Feminino recebeu nesta terça-feira (22) a visita do técnico da seleção brasileira de basquete feminino, José Neto. Além do comandante nacional, também estiveram na sede da Liga em Americana (SP) seu assistente técnico, João Camargo, recém-campeão catarinense com o Blumenau, e o diretor executivo da Confederação Brasileira de Basketball, Marcelo Sousa.

Em reunião com o presidente da LBF, Ricardo Molina, os dirigentes trataram de projetos futuros que serão conduzidos em conjunto entre as entidades. Neto e Camargo também foram homenageados pela conquista da medalha de ouro nos Jogos PAN-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Molina comentou a visita da entidade máxima do basquete brasileiro:

“É gratificante ver que hoje vivemos um outro momento no basquete feminino. Não tenho dúvida de que a parceria entre LBF e CBB só faz com que o basquete feminino seja vencedor. Um precisa de um bom trabalho do outro. Agradeço por termos recebido na nossa sede em Americana profissionais do gabarito de José Neto, Camargo e Marcelo Sousa”, disse Molina.

O treinador agradeceu a homenagem recebida em sua primeira visita à sede da LBF.

“Foi um prazer ter conhecido a sede da LBF, conversar com as pessoas que trabalham lá e assim ter a certeza que temos o mesmo propósito, que é de fazer o basquete feminino brasileiro ser cada vez mais forte. Além disso, tive a grata surpresa de poder receber das mãos do presidente Ricardo Molina um troféu-homenagem pelas participações com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos e Copa América. Uma demonstração de carinho, reconhecimento e respeito ao nosso trabalho. Gratidão!”, comentou o técnico da seleção.

Diretor Executivo da CBB, Marcelo Sousa foi recebido por Molina nesta segunda (Matheus Moura/LBF)

 

“Fiquei muito feliz por rever todos e principalmente por uma homenagem tão especial da LBF. Realmente, são gestos como esse que nos fortalecem, nos enchem de orgulho e nos motivam a trabalhar cada vez mais pelo basquetebol feminino”, completou João Camargo, técnico de Blumenau e também da seleção brasileira sub-17.

Um dia antes, Molina recebeu a visita de Marcelo Sousa. O diretor executivo da CBB “vê com muito bons olhos a parceria ativa e fixa” entre confederação e a LBF, que em breve anunciará novidades à modalidade.

“A gente vê como um instrumento real de desenvolvimento do basquete feminino, haja visto que a principal competição (do país) está sendo muito bem administrada pela LBF e os resultados estão começando a aparecer: de 12 jogadoras da seleção, 11 estavam na última LBF. A gente vê que é um momento legal do basquete feminino e isso também reflete diretamente nessa parceria; o incremento de torneios sérios que têm sido realizados e a possibilidade de novas equipes surgindo. Acreditamos nessa parceria e, em meados de dezembro, a CBB e a LBF deverão anunciar um produto muito interessante para o basquete nacional. Nosso presidente Guy Peixoto tem um compromisso público de apoio ao basquete feminino e isso é um fundamento que não vamos abrir mão. Temos a certeza de que muitos bons frutos virão dessa parceria”, afirmou Sousa.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).