Luana infiltra o garrafão da LSB (Vitor Bett/KTO Blumenau)

Dois dias após o travado embate decidido na prorrogação no Rio de Janeiro, KTO/Blumenau e Sodiê Doces/Mesquita/LSB voltaram a se enfrentar, agora no sul, e desta vez o time catarinense se deu melhor.

Vitória blumenauense no início da noite desta quarta-feira (7/7) por 82 a 68, no Galegão, em Blumenau (SC), com 23 pontos, 9 rebotes e 29 de eficiência de Vitória Marcelino, vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Também pelo time da casa, Leila e Kaw tiveram 14 pontos cada. Cacá anotou duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

Thayná Silva e Marquita Daniels foram as principais pontuadoras da Sodiê/Mesquita/LSB, com 17 e 15 pontos, respectivamente.

Vitória foi MVP pela quarta vez na temporada (Vitor Bett/KTO Blumenau)

Confira aqui as estatísticas da partida

Com os mesmos 17 pontos do Santo André/Apaba, o KTO/Blumenau vai decidir a sexta colocação geral da primeira fase no sábado, em confronto direto com o time paulista.

Com seus 14 jogos já realizados, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB termina a fase inicial na quinta colocação e agora aguarda a definição do quarto colocado para conhecer seu adversário nas quartas de final. A equipe do técnico Raphael Zaremba teve 20 pontos e 43% de aproveitamento, com seis vitórias e oito derrotas.

Confira a classificação da LBF 2021

O jogo

Daniels teve 15 pontos em SC (Vitor Bett/KTO Blumenau)

Completos, os dois times iniciaram o duelo no Galegão com bastante volume de jogo e eficiência ofensiva, o que resultou em uma primeira parcial alta (24×21).

No segundo período, as defesas se ajustaram e os aproveitamentos nos ataques caíram, deixando o jogo cadenciado, mas ainda equilibrado (39×35 ao fim do primeiro tempo).

KTO/Blumenau só conseguiu construir a vantagem da vitória no final do terceiro período, quando abriu com Leiva e Vitória, de três, subindo a diferença para dois dígitos (65×54).

Controlando o último período, as catarinenses confirmaram o troco sobre o adversário e a sexta vitória em 2021.


Aspas: 

Kaw, do KTO/Blumenau

“Viemos de um jogo bom contra elas e conseguimos aqui nosso objetivo que não conseguimos lá. Agora é continuar, se recuperar fisicamente e trabalhar forte para fechar bem o turno no sábado (contra Santo André/Apaba).


Próximos jogos: O KTO/Blumenau fecha a fase de classificação no sábado, contra o Santo André/Apaba. A partida, marcada para 17h30 (LBF LIVE), será disputada no ginásio do Vasto Verde, a segunda casa blumenauense.

Com os 14 jogos realizados, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB aguarda a definição dos outros jogos para conhecer seu adversário nas quartas de final.


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.