Leila fez o jogo da temporada em Itu (Juca Ferreira/Ituano Basquete)

A sexta-feira foi dos visitantes pela LBF 2021. Depois da contundente vitória do SESI Araraquara sobre o Sampaio Basquete no Maranhão, o KTO/Blumenau se impôs sobre o Ituano Basquete e derrotou o líder do campeonato por 78 a 63, no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP).

Leila teve a melhor atuação da temporada, anotando 21 pontos com 60% de aproveitamento geral. A armadora Cacá registrou um duplo-duplo de 10 pontos e a maior marca pessoal na temporada de 10 assistências, que lhe rendeu  o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, após ter empatado em eficiência com Leila (19).

Defesa catarinense soube anular a ofensiva ituana (Juca Ferreira/Ituano Basquete)

Patty teve 16 pontos e 4 rebotes para o Ituano, que também contou com um duplo-duplo de Érika de Souza (12 pontos e 13 rebotes), a mais eficiente do jogo (20). Palmira deixou outros 12 para o galo, que segue na liderança, com 21 pontos e 9 vitórias em 12 jogos, mas agora acompanhado do SESI Araraquara.

O KTO/Blumenau, por sua vez, subiu na tabela e figura na sétima posição,  com 14 pontos e 5 vitórias em 11 jogos, torcendo por um revés do AEC/Tietê/BAX Catanduva neste sábado.

Confira aqui as estatísticas da partida


Aspas: 

Cacá, do KTO/Blumenau, MVP da partida

(Juca Ferreira/Ituano Basquete)

“A gente está numa crescente, de duas vitórias, e a gente não pode vaicalr. Nosso campeonato é tiro curto, então temos que aproveitar nossos jogos agora do segundo turno pra chegar bem nos playoffs.

Bruno Guidorizzi, técnico do Ituano Basquete

Essa parada para a AmeriCup, com quatro jogadoras nossa na Seleção, fez com que o grupo não tivesse o entrosamento necessário e cometesse erros coletivos que precisam ser consertados com o tempo, com treinamento; elas voltaram tem pouco mais de uma semana, tem 10 dias, mas nesse tempo tiveram três jogos, então é pouco tempo para treinar efetivamente e melhorar como conjunto. É isso que está faltando, é isso que vamos corrigir nos próximos dias”.


Próximos jogos: O KTO/Blumenau termina a série de jogos fora de casa na segunda-feira, (5/7, 19h30, LBF LIVE), contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, no Rio de Janeiro. O Ituano Basquete viaja até o Maranhão, onde encara o Sampaio zBasquete, terceiro colocado, na quarta-feira (7/7, 19h30, LBF LIVE).


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.