Gretter passou as últimas duas temporadas em Campinas (Fábio Leoni)

Em uma das principais movimentações da temporada, o Sampaio Basquete traz mais um reforço de peso para o Maranhão. O clube anunciou nesta terça-feira (11/2) a contratação da armadora Melisa Gretter, ex-Vera Cruz Campinas. A argentina acaba de se recuperar da lesão sofrida nas Finais da LBF CAIXA 2019, contra o próprio Sampaio.

“Muito feliz e motivada em anunciar oficialmente que disputarei a próxima LBF pela equipe do Sampaio Basquete. Muito obrigada a diretoria do Sampaio por acreditar em mim. Conte com meu profissionalismo e entrega em quadra”, disse a jogadora, em suas redes sociais.

“Agora, só quero que os treinamentos comecem logo no Sampaio para que eu possa defender esse time e fazer o que mais amo, que é jogar basquete”, completou.

Gretter é bicampeã da LBF CAIXA (2016/17, com o Corinthians/ Americana e 2018, com o Vera Cruz Campinas) e também duas vezes MVP do Jogo das Estrelas (2018 e 2019). Além disso, foi campeã do Desafio de Habilidades em 2017.

Gretter foi a melhor jogadora dos últimos dois JdE’s (João Pires/LBF)

A jogadora de 1,65m e 27 anos integrou o quinteto ideal da última temporada, quando liderou o Vera Cruz Campinas à segunda decisão consecutiva. Foi a quarta de toda a Liga em assistências (5,3) e a quinta em roubos de bola (1,9).

Em 2018, Meli foi a principal responsável por tirar o título das mãos do Sampaio, que vencia as Finais por 2 a 1 mas viu a argentina brilhar nos jogos 4 e 5 para trazer o troféu para Campinas e o título individual de melhor jogadora da série decisiva. No Brasil desde 2015, tem 104 jogos em quatro temporadas, com médias de 9,3 pontos, 4,4 rebotes e 4,2 assistências.

A jogadora é o nono reforço confirmado pelo tubarão, que já anunciou ÉrikaRaphaella MonteiroIsabela RamonaTainá PaixãoTati PachecoGil e Gabriela. O técnico será o francês Virgil Lopez.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

View this post on Instagram

🇧🇷 Muito feliz e motivada em anunciar oficialmente que disputarei a próxima LBF pela equipe do Sampaio Basquete. ⠀ Muito obrigada a diretoria do Sampaio por acreditar em mim. Conte com meu profissionalismo e entrega em quadra. ⠀ Será meu quinto ano no Brasil e pela primeira vez eu troco de equipe. Por isso, quero agradecer ao Vera Cruz Campinas pelos anos juntos, em especial a Karla, Vendramini, Marcos e Tia Bete, que estiveram comigo desde Americana. ⠀ Obrigada pela confiança e por me ajudar a melhorar a cada temporada. Fui muito feliz durante esse tempo, conquistei títulos e o melhor, fiz amigos. ⠀ Obrigada também a todos torcedores que sempre me apoiaram e me acolheram tão bem. 😘 ⠀ Agora, só quero que os treinamentos comecem logo no Sampaio para que eu possa defender esse time e fazer o que mais amo que é jogar basquete. 🏀 ⠀ 🇦🇷 Muy feliz y motivado para anunciar oficialmente que jugaré el próxima LBF por el equipo de Sampaio Basquete. ⠀ Muchas gracias a la direccion de Sampaio por creer en mí y en mi trabajo. Cuente con mi profesionalismo y entrega en la cancha. ⠀ Será mi quinto año en Brasil y por primera vez cambiaré de equipo. Entonces, quiero agradecer a Vera Cruz Campinas por los años juntos, especialmente a Karla, Vendramini, Marcos y Tia Bete, quienes han estado conmigo desde Americana. ⠀ Gracias por la confianza y por ayudarme a mejorar cada temporada. Fui muy feliz durante ese tiempo, gané títulos y lo mejor, hice amigos. Gracias a todos. ⠀ Gracias también a todos torcedores que siempre me han apoyado y me han acogido tan bien. 😘 ⠀ Ahora, solo quiero que el entrenamiento comience de inmediato en Sampaio para poder defender a este equipo y hacer lo que más me gusta de jugar baloncesto. 🏀 ⠀ ⠀ ⠀

A post shared by Meli Gretter (@meligretter11) on