O LBF Academy, programa de atualização voltado para atletas e comissões técnicas da LBF CAIXA, segue nesta semana com mais três convidados ilustres.

Nesta terça-feira (28), a campeã mundial, pan-americana, medalhista olímpica, maior cestinha da história da Seleção Brasileira e hall da fama da FIBA, Hortência Marcaricontará algumas de suas Histórias de Superação em sua carreira mega vitoriosa no basquete.

Já na quarta, 29, o Academy recebe mais uma craque, de outro esporte: a atacante do Santos FC e da Seleção Brasileira de Futebol, duas vezes medalhista olímpica, campeã pan-americana, brasileira, da Taça Libertadores e maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, Cristiane Rozeira, falará sobre Liderança e motivação.

Já na quinta-feira, 30 de abril, o jornalista e gerente de comunicação do Esporte Clube Bahia, Nelson Barros, abordará as Boas práticas e engajamento nas redes sociais, vertente inicialmente abordada na primeira semana do LBF Academy pelo também jornalista e autor da Coluna do Bala, Fábio Balassiano. Barros foi o responsável pela reformulação da comunicação da equipe baiana, elogiada em todo o país e que constantemente aborda temas sociais que vão além do futebol.

Realizado semanalmente desde o começo do mês, o LBF Academy busca oferecer e ampliar o conhecimento das equipes e atletas da LBF CAIXA, trazendo uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira no basquete, como liderança, antidoping, gestão de carreira, arbitragem, preparação mental, entre outros. 

O evento, restrito às atletas e comissões técnicas das equipes da competição, é realizado inteiramente à distância e online, com a interação de todos os participantes em áudio e vídeo. Já participaram nomes como Magic Paula, Janeth, o atual técnico da seleção brasileira, José Neto e o árbitro Renatinho.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

Coronavírus: saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus