A Liga de Basquete Feminino apresenta nesta quinta-feira, 4 de março, a partir das 19h30 (horário de Brasília), o lançamento da LBF 2021.

Por conta da pandemia de covid-19, o evento será realizado em transmissão online da LBF LIVE, plataforma WEB exclusiva da competição, gerenciada pela TV NSports. O acesso é livre ao público.

A LBF 2021 será apresentada por Roberta Nina, jornalista e apresentadora do site Dibradoras. O evento, que também terá a participação virtual do presidente da entidade, Ricardo Molina, e de atletas das oito equipes participantes, irá mostrar detalhes das formas de disputa, das equipes e apresentará os parceiros oficiais da liga.

Roberta Nina, do site Dibradoras, será a apresentadora do Lançamento da LBF 2021 (Iago Batista – Seppia)

O principal torneio de basquete feminino do Brasil começa na próxima segunda-feira, 8 de março, com o duelo entre Vera Cruz Campinas-SP, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas (SP), e sem presença de público, está marcada para as 19h (horário de Brasília-DF), com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Culturaemissora oficial da LBF.

Clique aqui e confira a tabela completa do primeiro turno!

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.