Edição de 2019 contou com 10 equipes de 5 estados do país (Alexandre Carvalho/Arquivo LBF)

A Liga de Basquete Feminino apresenta na terça-feira, 17 de dezembro, em São Paulo (SP), o planejamento para a LBF CAIXA 2020. Restrito às agremiações interessadas em disputar a décima edição do principal torneio de basquete feminino do país, o evento acontece a partir das 10h (Brasília) em um hotel da zona sul paulistana.

Parte de um dos pilares da gestão do presidente Ricardo Molina (planejamento, contrapartida e transparência), a apresentação dará detalhes da forma de disputa, das contrapartidas necessárias e do Jogo das Estrelas. A partir desta data, abrem-se os processos de filiação e pré-inscrição das equipes interessadas. O anúncio oficial dos participantes da próxima edição está previsto para fevereiro de 2020.

O Sampaio Basquete faturou o bi em 2019 (Matheus Marques)

Assim como em 2019, a bola deverá subir pela primeira vez em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. A última edição contou com dez equipes de cinco estados do Brasil e terminou com o título do Sampaio Basquete (MA), o segundo da equipe na história da Liga.

Como resultado do crescimento obtido nos últimos dois anos, a LBF CAIXA conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).