TV Cultura é a nova emissora oficial da LBF

A décima edição da LBF CAIXA começa neste domingo (8) com uma grande novidade ao fã do basquete feminino. A partida de abertura entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba, marcada para as 15 horas, será transmitida pela TV Cultura, nova emissora oficial da LBF.

A emissora paulista chega ao basquete feminino com um novo horário fixo em sua programação, exibindo as partidas do principal campeonato da modalidade no país sempre nas tardes de domingo, às 14 horas – com exceção da partida inaugural, que terá o horário excepcional das 15 horas. Além da exibição na TV aberta, os jogos também serão transmitidos ao vivo pelo site da emissora.

Ricardo Molina, presidente da LBF, comemora a novidade.

“O acordo com a TV Cultura potencializará a visibilidade e o crescimento da modalidade e segue o esforço realizado pela LBF nos últimos dois anos, quando a liga passou a ter 100% de jogos transmitidos, entre televisão e internet”, destaca Molina.

Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura, também comemora a parceria.

“A transmissão da Liga de Basquete Feminino 2020 reforça o compromisso da TV Cultura com o esporte. E, com certeza, irá contribuir não só para a que a modalidade, dona de uma história de grandes conquistas, ganhe o espaço e a divulgação que merece, como também ampliará as opções dadas ao telespectador desse segmento”, celebra Lemos.

Sobre a TV Cultura

Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

Jogos LBF CAIXA 2020 na TV Cultura – 1º turno

8/3 – 15h – Ituano x Santo André/Apaba

15/3 – 14h – Vera Cruz Campinas x Blumenau

22/3 – 14h – SESI Araraquara x Ituano Basquete

29/3 – 14h – Blumenau x Sampaio Basquete

5/4 – 14h – Pró-Esporte/Sorocaba x Sodiê Doces/LSB RJ

12/4 – 14h – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete