‘Maqui’ D’Urso (direita) foi a cestinha e MVP da final do Super 12 (Reprodução/Febamba.com)

Esperadas para o começo de 2018 no interior paulista, a armadora Macarena D’Urso e a pivô Agustina Leiva se despedem em alta do Deportivo Berazategui. Nesta terça-feira, a dupla ajudou a equipe a levantar o troféu do Super 12, torneio da região metropolitana de Buenos Aires, ao bater o Obras Sanitarias em pleno Templo del rock, na capital argentina, por 72 a 52.

A nova armadora de Presidente Venceslau foi a principal responsável pela vitória relativamente tranquila, consolidada no segundo tempo. D’Urso anotou 20 pontos, terminando como cestinha e melhor jogadora da partida. Agustina Leiva contribuiu com 10 pontos para o triunfo do Berazategui.

As argentinas foram as primeiras contratações anunciadas por Presidente Venceslau, que na última segunda também apresentou a ala/armadora Camila Jackson para a disputa da LBF CAIXA. A estreia da equipe está marcada para o dia 13 de janeiro contra o Poty/BAX/Catanduva, fora de casa.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a bola oficial da Wilson, a AND1 como marca esportiva oficial e a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).