Para Mariana Camargo, a intensidade deve ser o motor da equipe contra o líder Vera Cruz Campinas (Ricardo Cassin)

Após as vitórias de Presidente Venceslau e Uninassau nesta quinta, a LBF CAIXA continua o final de semana recheado nesta sexta-feira, com mais duas partidas no interior de São Paulo. Às 19 horas, as pivôs de Vera Cruz Campinas e Blumenau sobem para a disputa no Ginásio Gilmann José Jorge Farah, na AAPP Paineiras, em Campinas (SP), no duelo de equipes com campanhas positivas na competição. Logo depois, às 21 horas, é a vez de Funvic/Ituano e Santo André/APABA entrarem em ação com transmissão da LBF LIVE.

Ainda invicto na competição, o Vera Cruz Campinas ainda tem o desfalque da pivô Mari Dias, fora de ação desde a primeira rodada com uma fratura no pé direito e ainda sem previsão de retorno. Mas Antonio Carlos Vendramini poderá contar normalmente com seus principais destaques na campanha, como a cestinha da temporada Ariadna (20,5 pontos por jogo)., a ala Patty e a pivô Monica Nascimento, cuja produção tem aumentado.

Capitã da equipe, Karla destaca a importância da vitória:”É um jogo equilibrado. A gente treinou muito no carnaval e sabe o quanto é importante vencer dentro de casa. Vamos com força total”, disse a ala.

Segundo colocado em aproveitamento, com 66,7%, o Blumenau aposta em mais uma boa atuação do trio Cacá, Mariana Camargo e Fernanda Bibiano, já que cada uma delas tem mais de 10 pontos por jogo de média.

Destaque da última vitória da equipe (62×61 contra Santo André/APABA fora de casa), Mariana pede uma partida intensa da equipe. “Sabemos da importância e dificuldade do jogo de hoje, com Campinas invicto no campeonato. A concentração em todos os momentos do jogo e a intensidade serão fatores indispensáveis, jogando forte do início ao fim”, pontuou a ala/armadora, segunda cestinha da equipe com 12,7 pontos de média.

Joice é responsável por um terço das assistências do Funvic/Ituano (Juca Ferreira)

A vitória na última semana contra o Poty/BAX/Catanduva animou o Funvic/Ituano, que busca manter a sequência positiva e vencer a primeira em casa. Líder da equipe nos minutos em quadra e nas assistências (4,8 por jogo), Joice é responsável por mais de um terço dos passes ituanos.

A armadora crê numa postura coletiva diferente da estreia em casa, quando perdeu para São Bernardo/Brazolin/Unip. “Acho que estamos hoje mais motivadas. Toda aquela ansiedade de estreia já passou e nós vimos que somos capazes. Agora pretendemos estrear realmente com vitória dentro da nossa casa. Nossa torcida merece, por estar nos acompanhando no nosso dia”, declarou Joice, que ainda ressaltou a dificuldade da partida. “Santo André é um time de tradição, com grandes jogadoras, mas a Liga está muito forte e bem competitiva. Teremos que jogar juntas novamente como foi o jogo passado, errando menos e pegando bastante rebote para fazermos contra-ataques”, finalizou.

Na curta viagem para Itu, o Santo André/APABA precisa vencer para voltar a encostar na ponta. O time mantém a terceira colocação em aproveitamento, com 60% e três vitórias, apesar de ter perdido os dois últimos compromissos, contra Vera Cruz e Blumenau. E a estratégia da equipe é sucinta: focar no jogo coletivo, nos rebotes defensivos e evitar os contra-ataques ituanos, segundo o técnico Bruno Guidorizzi. Para a ala Jaqueline, é “mais um jogo difícil. Teremos que estar focadas e colocar em prática o que a gente vem treinando para conquistar nosso objetivo, o resultado positivo”.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.