Barbara e Leticia chegam para fortalecer o garrafão do SESI, que só terá Aline Moura de volta em 2020 (Divulgação/SESI Araraquara)

O SESI Araraquara segue reconstruindo seu elenco para a disputa do paulista. A equipe treinada por Daniel Wattfy e que tem a campeã mundial Roseli como gestora contratou mais duas jogadoras para o seu garrafão: a ala-pivô Leticia Lisboa e a pivô Barbara.

Leticia Lisboa foi um dos destaques do Pró-Esporte/Sorocaba em sua campanha de estreia na LBF CAIXA. A mineira de 1,83m e 26 anos foi titular nos 18 jogos da temporada, liderando a equipe em eficiência (12) e rebotes (8,1), sendo a segunda cestinha (9,3 pontos) em 34 minutos em média na quadra (também a segunda maior marca da equipe).

Lee, como gosta de ser chamada, foi por três vezes eleita a MVP da partida, incluindo no triunfo em 2 de maio sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip – coroando seu retorno a principal liga do país após uma ausência de sete anos – sua primeira e até então única participação havia sido em 2011/12, por São Caetano.

Lee Lisboa em ação pelo Pró-Esporte. Jogadora mais eficiente do time em 2019 (Marina Gouvêa)

Barbara foi titular na campanha do Santo André/Apaba/Caoa Chery, que terminou no pódio com o terceiro lugar. E assim como Leticia, liderou sua equipe em rebotes (8,1 – 6ª de toda a liga) e eficiência (13,6), registrando seu recorde de pontos em 23 de maio (19, sobre Blumenau), e conquistando por outras três vezes o prêmio de melhor da partida.

Com seis temporadas de experiência na LBF CAIXA, Barbara acumula 112 jogos e médias de 7,6 pontos e 6,5 rebotes nas passagens por São Caetano, Rio Claro, Barretos e Presidente Venceslau.

Barbara foi 3x MVP da partida em 2019 (Jorge Bevilacqua)

Em junho, a dupla participou do Jogo das Estrelas em sua nova casa, o Gigantão. A chegada de ambas também serve para suprir a ausência de Aline Moura, que sofreu ruptura dos ligamentos do joelho no PAN, com a seleção, e só deve retornar em 2020. Leticia e Barbara se juntam à Izabela e Sosô, contratações anunciadas na última semana. A equipe renovou com as veteranas Karen e Silvinha e a medalhista de ouro no PAN, Débora.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.