Chegou ao fim a sétima temporada da história da LBF CAIXA. Soberano durante toda a competição, o Corinthians/Pague Menos/Americana bateu o Uninassau Basquete, por 3 a 2, na grande Final e conquistou o título do maior campeonato de basquete feminino do país.

Além de entregar o troféu de campeão ao Corinthians e o prêmio de MVP das Finais para a pivô Damiris, os grandes destaques de toda a temporada 2016/2017 da LBF CAIXA receberam os prêmios individuais de cestinha, líder de assistências, líder de rebotes, melhor técnico e atleta revelação da competição.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Damiris foi a cestinha da LBF CAIXA, Raphaella Monteiro foi a revelação, Casanova foi líder de assistências e Vendramini foi eleito o melhor técnico da temporada (João Pires/LBF)

Dono de rica história no basquete feminino, Antônio Carlos Vendramini recebeu o prêmio de melhor treinador da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA. Além de ser campeão, o time comandado pelo técnico Vendramini foi soberano durante toda a competição, com 18 vitórias em 20 partidas disputadas na fase de classificação e depois com varrida na fase semifinal contra o Sampaio Corrêa Basquete.

Uma das grandes destaques de toda a campanha do vice-campeonato do Uninassau, a jovem ala Raphaella Monteiro, de 22 anos, recebeu o prêmio de atleta revelação da sétima edição da LBF CAIXA. A dona da camisa 55 do Uninassau disputou 26 partidas nesta temporada e conquistou médias de 12,6 pontos, 7,2 rebotes, e 16,4 pontos de eficiência.

Os prêmios individuais restantes foram entregues para as líderes de fundamentos de pontos, assistências e rebotes na LBF CAIXA 16/17. Além de ser MVP das Finais da LBF CAIXA, Damiris, com média de 21,2 pontos, foi a cestinha do campeonato, a armadora cubana Ineidis Casanova, do Uninassau Basquete, foi líder de assistências, com 5,1 passes resultantes em cesta por jogo, e a jovem pivô Letícia Rodrigues, do Sampaio Corrêa Basquete, liderou a competição em rebotes, com média de 9,4 por jogo.

Confira os vencedores dos prêmios individuais da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA:

Melhor treinador: Antônio Carlos Vendranimi – Corinthians/Pague Menos/Americana
Atleta revelação: Raphaella Monteiro – Uninassau Basquete
Cestinha: Damiris – Corinthians/Pague Menos/Americana
Líder de assistências: Casanova – Uninassau Basquete
Líder de rebotes: Letícia Rodrigues – Sampaio Corrêa Basquete