Gretter conversa com o técnico Cristian Santander, do Sampaio, após o Jogo 2 das Finais (Álvaro Jr.)

Melisa Gretter está fora das Finais da LBF CAIXA 2019. A armadora do Vera Cruz Campinas sofreu uma fratura na mão direita, neste domingo (18), durante a segunda partida da decisão contra o Sampaio Basquete.

Exames realizados após a partida comprovaram uma fratura no quinto metacarpo e a jogadora precisará passar por uma cirurgia ainda nesta semana, o que a deixa de fora do jogo 3 e dos possíveis jogos 4 e 5 das Finais.

Em 2018, Gretter foi a principal responsável pela virada heroica do Vera Cruz, que perdia de 2 a 1 do próprio Sampaio e conquistou o título após um jogo 5 dramático. Com 56 pontos nos últimos dois jogos, Gretter foi eleita a MVP da última decisão.

O desfalque da argentina é um duro golpe para a equipe paulista, que perdeu as duas primeiras partidas em casa e vê o sonho do bicampeonato cada vez mais distante. A terceira partida é nesta quinta-feira, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), com ingressos disponíveis a partir das 9h desta terça. A ESPN Extra e a TV NSports transmitem o duelo.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

FINAIS LBF CAIXA 2019

Série melhor de cinco jogos

Vera Cruz Campinas  (0) x (2) Sampaio Basquete

Jogo 1: 16/08, 20h. VER 59X63 SMB

Jogo 2: 18/08, 18h. VER 72X81 SMB

Jogo 3: 22/08, 19h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 4 (se necessário): 24/08, 18h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 5 (se necessário): 29/08, 19h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

*Horários de Brasília