O Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral (foto, com a bola), derrotou o San Antonio Stars por 91 a 84 (41 a 35 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (03 de julho), no Target Center, em Minneapolis (EUA). A cestinha da partida foi Lindsay Whalen, do Lynx, com 22 pontos, dois rebotes e sete assistências. Outros destaques do Minnesota foram Maya Moore com 21 pontos e seis rebotes, além de cinco assistências, e Monica Wrigth, com 17 pontos e quatro rebotes. Damiris anotou 12 pontos, três rebotes e quatro assistências nos 28min00 que esteve em quadra.

Pelo lado dos Stars, as principais pontuadoras foram a ala Kayla McBride e a armadora Danielle Robinson, com 17 e 13 pontos, respectivamente.

Com a vitória, o Lynx permanece na segunda colocação da Conferência Oeste, com 13 vitórias em 18 jogos, e encara o New York Liberty no domingo (06 de julho), às 15h00 (de Brasília), no Madison Square Garden, em Nova Iorque (EUA). Pela Conferência Leste, o líder Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, enfrenta o Washington Mystics, neste sábado (05 de junho), às 20h00 (de Brasília), no Philips Arena, em Atlanta (EUA).

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte e Foto: CBB