Erika foi o nome do jogo no Rio de Janeiro (Diego Maranhão)

Na última partida da LSB RJ/Sodiê Doces em casa nesta primeira fase, o Santo André/Apaba conseguiu a segunda vitória seguida na LBF CAIXA 2019. A equipe paulista venceu o jogo na Arena Olímpica de Deodoro, na capital carioca, por 62 a 37, com grande atuação de Erika, única jogadora da partida a pontuar em dígitos duplos.

A ala/armadora andreense foi responsável por 23 pontos, 4 assistências, 6 bolas roubadas e 79,3% de aproveitamento nos arremessos (converteu 9 de 11) na manhã deste domingo (2) e foi disparada a MVP do confronto, com 30 pontos de eficiência. Com 14,8 pontos de média em 13 jogos, Erika já tem cinco jogos com pelo menos 20 pontos em sua melhor temporada na LBF CAIXA (5 anos).

Karina Jacob (8 pontos e 10 rebotes) e Luciana (8 pontos) foram as que mais pontuaram pela LSB, que se despediu da Arena da Juventude nesta fase de classificação. A equipe carioca, que corre por fora na briga pela última vaga dos playoffs, terminará a fase regular com mais três partidas fora de casa neste mês, contra Blumenau (5), Pró-Esporte/Sorocaba (25) e Ituano Basquete (27).

LSB RJ/Sodiê Doces de Luciana corre por fora na briga para os playoffs (Diego Maranhão)

O jogo começou em ritmo lento – as andreenses saíram do zero no placar apenas na metade do primeiro período. Quando se acertou, o time de Bruno Guidorizzi contou com a atuação inspirada de sua ala/armadora para construir vantagem. Sem muitas dificuldades, o atual terceiro colocado venceu todas as parciais do jogo.

O resultado final foi o menor placar somado (99 pontos) registrado na temporada, ao lado de outra partida que também envolveu a equipe paulista (derrota para o SESI Araraquara em 15/5). O Santo André/Apaba tem agora 9 vitórias em 13 jogos e 69,2%de aproveitamento.

“Hoje a gente não conseguiu impor nossa defesa da melhor maneira possível, mas a gente jogou forte e tentou dar o nosso melhor. É continuar nessa crescente, porque agora só teremos adversários difíceis: tanto os que querem nos passar na tabela, quanto os que estão acima de nós”, analisou Erika.

Partida pode ter sido a última na Arena da Juventude pela LBF CAIXA 2019 (Diego Maranhão)

Próximos jogos: A LSB RJ/Sodiê Doces viaja para o sul onde irá enfrentar o Blumenau na quarta-feira (5/6, 20h15), enquanto o Santo André/Apaba faz o clássico do ABC paulista contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip na quinta-feira (6/6, 19h). Ambos os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.