(Montagem/LNB)

Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA terá seis das dez principais atletas da temporada em bolas de 3 convertidas (Montagem/LBF)

No próximo sábado (07/05) será realizado o Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), a partir das 16h15 (de Brasília). Parte da programação oficial do evento que reúne as principais estrelas do campeonato nacional, o Torneio dos 3 pontos será realizado, com transmissão ao vivo dos canais SporTV para todo o Brasil.

Assim como a partida festiva, o torneio individual será realizado com a disputa entre atletas dos times Magic Paula e Rainha Hortência, com quatro atletas de cada equipe se enfrentando entre si na primeira parte do torneio e em seguida com as duas melhores de cada time se enfrentando na grande decisão.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Karla Costa liderou a LBF CAIXA em arremessos convertidos na temporada 15/16 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Karla Costa liderou a LBF CAIXA em arremessos convertidos na temporada 15/16 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Dona de 51 tiros certeiros da linha dos três pontos na sexta edição da LBF CAIXA, a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Americana e do Time Rainha Hortência, foi a grande líder da estatística na temporada. Além disso, a experiente atleta fechou sua participação na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA com o segundo melhor aproveitamento nos tiros de fora, com 43,5% de eficiência.

Outra experiente atleta do Time Rainha Hortência que disputará o torneio de 3 pontos será a armadora Adrianinha, do Uninassau/América. A atleta de 37 anos terminou a temporada com média de 1,6 arremessos certeiros por jogo, terceira melhor marca do América de Recife e a sexta da LBF CAIXA. Além disso, Adrianinha foi a quarta melhor atleta em aproveitamento nos chutes de fora, com 42,6%.

Além das duas atletas, o Time Rainha Hortência no torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas terá a participação das alas Luana, do Maranhão Basquete, dona de 1,5 arremessos para 3 certeiros por jogo, e Tatiane, do Uninassau/América, dona de 1,8 tiros certeiros de fora, terceira melhor marca de todo o campeonato nacional.

Já o Time Magic Paula terá a presença de Iziane, MVP da decisão da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA. Além de ser a protagonista do título do Sampaio Corrêa, Iziane esteve entre as principais líderes sexta edição do campeonato nacional em bolas de três pontos, com 1,4 por jogo em 4,5 tentadas em média por jogo.

Cestinha do Santo André/APABA na temporada 2015/2016 da LBF CAIXA, a ala Jaqueline também participará do torneio de 3 pontos. Dona da terceira maior marca da história do principal campeonato de basquete feminino do Brasil em bolas de 3 convertidas, com 182 tiros certeiros, Jaqueline terminou a sexta edição da LBF CAIXA com a terceira melhor média de arremessos certos por jogo, com 1,75.

Para completar, a equipe da Magic Paula terá a participação da jovem ala Izabela Ramona, do Sampaio Corrêa, e a armadora Joice, do Corinthians/Americana, duas atletas que encerraram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA entre as principais destaques de suas respectivas equipes nas bolas de 3 pontos.

(Robson Nunes/Divulgação)

MVP da Final da LBF CAIXA, Iziane defende o time da Magic Paula no Jogo das Estrelas 2016 (Robson Nunes/Divulgação)

O Torneio dos 3 Pontos

Além do Jogo das Estrelas, os torneios individuais da grande festa do basquete feminino brasileiro também será realizado na forma de disputa entre os times Magic Paula e Rainha Hortência. Assim como nas outras edições do torneio, as oito participantes terão 1 minuto e dez segundos para realizarem 25 arremessos da linha dos três pontos, seguindo o percurso dos carrinhos de bola.

Na primeira parte do torneio, as quatro representantes de cada equipe se enfrentam entre si e as atletas que atingirem a maior pontuação irão para a final. Na decisão, as melhores de cada uma das equipe terão novamente 70 segundos para arremessarem as 25 bolas dos 3 pontos para se definir a vencedora.

Confira as participantes do Torneio dos 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2016:

Time Magic Paula:

Joice (Corinthians/Americana) – Armadora
Iziane (Sampaio Corrêa) – Ala
Isabela Ramona (Sampaio Corrêa) – Ala
Jaqueline (Santo André/APABA) – Ala

Time Rainha Hortência:

Adrianinha (Uninassau/América) – Armadora
Luana (Maranhão Basquete) – Ala
Tatiane (Uninassau/América) – Ala
Karla Costa (Corinthians/Americana) – Ala/armadora

Confira a programação completa do Jogo das Estrelas 2016:

– 07/05 (sábado)
16h15 – Torneios individuais (Torneio de 3 pontos e Desafio de Habilidades)

17h – Time Magic Paula x Time Rainha Hortência